MULHER

Yoga: a posição ideal de cada signo!

Publicados

em


source

João Bidu

Yoga: a posição ideal de cada signo!
Redação João Bidu

Yoga: a posição ideal de cada signo!

O Yoga é uma prática milenar indiana que beneficia o corpo e a mente de milhares de pessoas ao redor do mundo. Além de diminuir o estresse e a ansiedade, é uma atividade perfeita para se fazer na quarentena, pois ajuda na concentração e traz clareza aos pensamentos.

Para lhe ajudar a conhecer os movimentos do Yoga, separamos as posições ideais para cada signo do zodíaco. Então, afaste o sofá da sala para realizar os movimentos e mergulhe no universo da meditação. Confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

A posição do Yoga de cada signo

Áries – Salamba Sirsasana

Shutterstock

O movimento escolhido para os arianos estimula a fluidez. A prática desta postura fará os nativos de Áries perceber uma melhora no fluxo do corpo e da mente, ajudando no equilíbrio e relaxamento do corpo.

Touro – Posição da Árvore (Vriksasana)

Shutterstock

A posição da árvore estimula a paciência e o equilíbrio, além de proporcionar o alongamento da coxa e virilha. Essa postura é perfeita para aliviar o estresse e melhorar a flexibilidade do corpo.

Leia Também:  Batom vermelho na pele negra; testamos as cores da Avon

Gêmeos – Postura da Cobra (Bhujangasana)

Shutterstock

É uma postura considerada fácil e pode ser feita na sua própria casa. Além de difundir a consciência corporal, ajuda na centralização de todas as energias do corpo.

Câncer – Postura da Roda (Urdhva Dhanurasana)

Shutterstock

É uma posição perfeita para os cancerianos. Por ser um signo muito emocional, a postura estimula principalmente o sistema nervoso e proporciona uma intensa revitalização das energias.

Leão – Postura do Gato (Marjaryasana)

Shutterstock

Para os leoninos, a postura indicada trabalha principalmente a sua confiança. Além de massagear todos os órgãos e alinhar a coluna vertebral ao ventre.

Virgem – Posição da Deusa (Utkata Konasana)

Shutterstock

A posição da Deusa aquece o corpo e estimula a circulação. É uma postura que trabalha a área pélvica, o que pode preparar o corpo para eventos como o parto.

Libra – Posição da Meia Lua (Ardha Chandrasana)

Você viu?

Shuterstock

A posição é delicada e expande em todas as direções. Fortalece as pernas, glúteos, tornozelos e alivia problemas menstruais como a cólica e o inchaço.

Escorpião – Postura da Guirlanda (Malasana)

Leia Também:  Problemas urgentes? Peça ajuda a Santo Expedito

Shutterstock

A postura fará os escorpianos encontrarem um equilíbrio emocional elevado. Sentirão as energias negativas, tensões e sintomas de estresse irem embora. 

Sagitário – Postura do Guerreiro (Utthita Ashwa)

Shutterstock

A postura escolhida para os sagitarianos estimula a precisão. Com isso, os nativos de Sagitário poderão desenvolver a concentração profunda, liberando as tensões do cotidiano.

Capricórnio – Posição da Montanha (Tadasana)

Shutterstock

A postura ajuda a desenvolver a resistência e trabalha com o ritmo da respiração. Com a prática, é possível melhorar a postura do corpo.

Aquário – Postura da Águia (Garudasana)

Shutterstock

A postura para os aquarianos está ligada à concentração. Sua prática ajuda a liberar a mente e as energias do corpo.

Peixes – Postura da Cadeira (Utkatasana)

Shutterstock

A postura escolhida para os piscianos exige foco. Essa posição ajudará os nativos de Peixes a encontrar mais equilíbrio.

Fontes: Forbes Brasil e Horóscopo Virtual

LEIA TAMBÉM:

  • Yoga para crianças: os benefícios da prática durante a infância
  • Yoga para iniciantes: 9 posturas fáceis para começar a praticar

    Saudação ao Sol: aprenda essa sequência completa e eficaz do yoga

    Fonte: IG Mulher

    Propaganda

    MULHER

    Saiba como prevenir estrias e manchas na gravidez

    Publicados

    em


    source
    Saiba como prevenir estrias e manchas na gravidez
    Reprodução: Alto Astral

    Saiba como prevenir estrias e manchas na gravidez

    Quando dizem que ao nascer um filho também se nasce uma mãe, não é mentira. A gravidez é um período onde a mulher passa por inúmeras mudanças, principalmente no corpo. A partir daquele momento, e ao longo dos nove meses, diversas modificações vão surgindo e exigindo novos hábitos e cuidados.

    As alterações na pele são uma das principais durante a gestação e pedem um novo tratamento: hidratação . Embora hidratar o corpo seja importante independentemente de estar grávida ou não, nessa época, a pele precisa de ainda mais atenção, pois o momento é favorável para o surgimento de estrias, devido ao estiramento, e manchas — que podem surgir por questões hormonais e genéticas.

    “Durante a gravidez, a hidratação torna-se muito importante por não garantir somente nutrição, como também manter a barreira da pele íntegra e saudável, protegendo contra manchas e aumentando sua elasticidade, o que poderá ajudar a prevenir estrias”, explica a dermatologista Hadassa Barros, parceira de Bio-Oil.

    Leia Também:  Vale a pena mudar de nome por causa da numerologia?

    Leia Também

    Além dessa prevenção, a médica destaca ainda que o ato de hidratar ajudará na renovação da pele. Afinal, ela sofrerá uma série de alterações hormonais antes, durante e após o nascimento do bebê. Para isso, vale apostar em bom hidratante corporal. “O produto deve conter ação emoliente, amaciando e suavizando a pele, e umectante, funcionando como um filme evitando a perda de água”, orienta Hadassa.

    Dessa forma, a especialista indica que a hidratação aconteça duas vezes ao dia e relembra que o momento será também de autocuidado, beneficiando a futura mamãe nesse momento tão especial. Por isso, lembre-se de sempre consultar seu médico antes de iniciar o uso de alguma fórmula, pois nem todas as substâncias são liberadas para gestantes.

    Fonte: Hadassa Barros, médica pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde (INCISA), é membro da Skin of Color Society (SOCS) e parceira da Bio-Oil.

    Leia Também:  Paraíso e inferno astral: saiba qual é a melhor e a pior fase da sua vida
    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA