NA CAPITAL
Ar-Condicionado do Hospital São Benedito em Cuiabá que provocou incêndio que quase mata pessoas inocentes estava com remendos
Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou remendos no ar-condicionado que provocou um incêndio em uma das alas do Hospital São Bendito, no dia 15 de maio, em Cuiabá.
Na ocasião, diversos pacientes da enfermeira e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que ser transferidos as pressas para outras unidades da rede pública.
Durante as investigações, os peritos constataram emendas em vários fios, o que pode aumentar a chance de superaquecimento da rede elétrica e provocar curtos circuitos. Além disso, os relatórios apontaram que a situação pode ter se agravado porque o aparelho funcionava há várias horas ” de forma ininterruptas”.
Com isso, a Politec concluiu que o incêndio pode ser sido causado por um superaquecimento em um dos compartimentos do aparelho. O laudo foi encaminhado à Polícia Civil.
Incêndio
O fogo que causou pânico em pacientes, acompanhantes e funcionários começou em um aparelho de ar-condicionado instalado em um leito de enfermaria do segundo andar da enfermeria.
Na ocasião, uma força-tarefa com diversos caminhões dos bombeiros, policiais e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foram acionados para prestar socorro às pessoas que estavam em tratamento na unidade.
A Prefeitura de Cuiabá afirmou que ninguém ficou ferido e nenhum óbito foi registrado.
Inaugurado em abril de 2015, Hospital Municipal São Benedito (HMSB) funciona há 7 anos sem o alvará de segurança contra incêndio e pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros (CBM).
Um termo de notificação chegou a ser emitido na época, dando prazo para readequações da unidade, o que não foi cumprido.
Otavio Venturelie(da redação com PC e GD)

NA CAPITAL
Denúncia de populares leva Polícia a encontrar adolescente nua e desacordada em bairro de Cuiabá
Uma adolescente de 17 anos foi encontrada nua e desacordada em um terreno baldio do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (27). Segundo informações, a menor teria sido vítima de um estupro.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 20h30 e informados de que uma jovem tinha sido vítima de estupro.
Ao irem até o local, os agentes encontraram a menor de bruços, nua e desacordada. Ela estava com diversos hematomas na cabeça.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para uma unidade médica.
Os policiais militares realizaram rondas na região, mas nenhum suspeito de ter cometido o crime foi encontrado.
Otavio Ventureli(da redação com hipernoticias)
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Klara Castanho revela gravidez por estupro e que deu filho para adoção
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Larissa Manoela posta foto com Klara Castanho em apoio à amiga
-
MOMENTO PET5 dias atrás
Gato dramático finge ter se ferido para ganhar carinho e viraliza
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Karol Conká afirma ser sapiossexual e que não lembra de beijo em Bill