NA CAPITAL

Ar-Condicionado do Hospital São Benedito em Cuiabá que provocou incêndio que quase mata pessoas inocentes estava com remendos

Publicados

em

Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou remendos no ar-condicionado que provocou um incêndio em uma das alas do Hospital São Bendito, no dia 15 de maio, em Cuiabá. 

Na ocasião, diversos pacientes da enfermeira e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que ser transferidos as pressas para outras unidades da rede pública.

Durante as investigações, os peritos constataram emendas em vários fios, o que pode aumentar a chance de superaquecimento da rede elétrica e provocar curtos circuitos. Além disso, os relatórios apontaram que a situação pode ter se agravado porque o aparelho funcionava há várias horas ” de forma ininterruptas”. 

Com isso, a Politec concluiu que o incêndio pode ser sido causado por um superaquecimento em um dos compartimentos do aparelho. O laudo foi encaminhado à Polícia Civil. 

Incêndio

O fogo que causou pânico em pacientes, acompanhantes e funcionários começou em um aparelho de ar-condicionado instalado em um leito de enfermaria do segundo andar da enfermeria.

Na ocasião, uma força-tarefa com diversos caminhões dos bombeiros, policiais e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foram acionados para prestar socorro às pessoas que estavam em tratamento na unidade. 

Leia Também:  Jornada Extraordinária e Núcleo de Violência Doméstica contribuem para resolução de inquéritos

A Prefeitura de Cuiabá afirmou que ninguém ficou ferido e nenhum óbito foi registrado.

Inaugurado em abril de 2015, Hospital Municipal São Benedito (HMSB) funciona há 7 anos sem o alvará de segurança contra incêndio e pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros (CBM). 

Um termo de notificação chegou a ser emitido na época, dando prazo para readequações da unidade, o que não foi cumprido.

 

Otavio Venturelie(da redação com PC e GD)

NA CAPITAL

Denúncia de populares leva Polícia a encontrar adolescente nua e desacordada em bairro de Cuiabá

Publicados

em

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada nua e desacordada em um terreno baldio do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (27). Segundo informações, a menor teria sido vítima de um estupro.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 20h30 e informados de que uma jovem tinha sido vítima de estupro.

Ao irem até o local, os agentes encontraram a menor de bruços, nua e desacordada. Ela estava com diversos hematomas na cabeça.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para uma unidade médica.

Os policiais militares realizaram rondas na região, mas nenhum suspeito de ter cometido o crime foi encontrado.

 

Otavio Ventureli(da redação com hipernoticias)

Leia Também:  Prefeitos usam redes sociais para elogiar o desempenho do Governbo de Mato Grosso em Infraestrutura
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI