NA CAPITAL
Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá promove melhroias na rede de drenagens de águas pluviais na tradicional 13 de junho
A Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá, promove, mais uma obra de infraestrutura urbana de grande importância, no município.
Desta vez, os trabalhos estão concentrados na tradicional Avenida de comércio popular, 13 de Junho, por meio da requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, nas proximidades do Hemocentro, acabando com os transtornos ocasionados aos munícipes, relacionados ao mau cheiro e pontos de alagamentos.
No local, a obra já superou as fases inicias de escavação do solo e segue, neste momento, na etapa de fixação das manilhas de concreto.
Na sequência, serão implantadas as caixas coletoras, aterramento e por fim, a pavimentação do trecho. A expectativa é tão logo seja entregue à população.
O titular da pasta, Rauf Macedo, explicou que os reparos atende uma reivindicação dos munícipes, que após a elaboração de um estudo técnico, foi constatado as reais necessidades de melhorias, tendo em vista, a estrutura antiga e frágil presente na região. .
“Estamos realizando uma obra completa aqui, pois estava vazando esgoto pela rua, um problema antigo que somente com a desobstruirão dos bueiros não foi suficiente. Estamos trocando a tubulação e o nosso desejo é entregar o mais breve possível”, disse.
Importante destacar que o perímetro que compreende as ações segue interditado provisoriamente pelo Executivo Municipal, acompanhada da sinalização adequada. Desta forma, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), orienta os motoristas a buscarem desvios alternativos até a conclusão dos serviços.
Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

NA CAPITAL
Declarações de Ten. Cel da PM Marcos Paccola deixa sociedade perplexa e coloca em jogo a tese de que a PM MT é guardiã da Sociedade
O vereador Marcos Paccola (Republicanos), autor dos disparos que mataram o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa Barros, 41, na última sexta-feira (1), afirmou que a vítima morreu de “bobeira”.
A declaração foi dada em um grupo de WhatsApp, após ser questionado se estava satisfeito com a atitude no caso.
“Não é nada confortável ter que tirar a vida de uma pessoa, ainda mais um colega da segurança pública que morreu de bobeira por assumir o risco de misturar álcool e arma”, disse neste domingo(03).
O vereador ainda afirmou que “a arma que você porta para te salvar, sem preparo psicológico e técnico, é a mesma que vai te matar”.
A declaração de Paccola gerou revolta no grupo e bate-boca envolvendo sua assessoria de imprensa.
Paccola chegou a emitir uma nota oficial em seu site, afirmando que agiu após ouvir gritos de “ele está armado” e “ele vai matar ela”.
Também afirmou que a vítima reagiu e que agiu em legítima defesa. Por fim, ele lamenta o desfecho e se compadece da família enlutada.
“O cidadão fez menção de virar com a arma em punho em direção ao Vereador Tenente Coronel Paccola, não restando outra opção, senão o de utilizar os meios necessários e proporcionais para o exercício da legítima defesa própria e de terceiros, com intuito de neutralizar a injusta agressão visualizada, efetuou os disparos que atingiram o Agente Socioeducativo Alexandre”, explica o comunicado.
A nota também contradiz as suas primeiras declarações, de que a vítima teria apontado a arma em sua direção.
O vereador também afirma que após os disparos pediu que um de seus assessores retirasse a suposta arma que Alexandre Miyagawa estava de perto do corpo, o que pode caracterizar alteração da cena do fato.
O homicídio ocorreu na noite de sexta-feira (1), no bairro Quilombo, em Cuiabá. A vítima foi atingida por ao menos 3 tiros e morreu ainda no local.
Paccola esperou a polícia no local, assim como o trabalho de perícia. Ele foi ouvido pelo delegado da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e liberado em seguida.
Otavio Ventureli(da redação com GD)
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Projeto prorroga suspensão de despejos até março de 2023
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
MC Mirella anuncia fim de processo de divórcio com Dynho Alves
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Chris Flores é criticada por seu posicionamento no caso Klara Castanho
-
Momento Entretenimento1 dia atrás
Poliana defende Zé Felipe e detona Pabllo Vittar: “Inveja”