NA CAPITAL

Sessão tensa: Câmara Municipal de Cuiabá rejeita por 15 votos a 9 pedido de cassação do Prefeito Emanuel Pinheiro feito pelo Vereador Paccola

Publicados

em

Mais um pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi arquivado na Câmara Municipal de Cuiabá.

Por 15 a 9, os vereadores rejeitaram o requerimento que visava a garantir a abertura de uma Comissão Processante contra o chefe do Executivo Municipal. A votação ocorreu nesta quinta-feira (26), durante sessão ordinária. 

O documento, apresentado pelo vereador Tenente-Coronel Paccola (foto) poderia resultar na perda de mandado do emedebista. Nele, o parlamentar acusa Emanuel Pinheiro de crime de responsabilidade.

Isso porque ele teria autorizado a vacinação, contra a Covid-19, de pessoas em faixas etárias ainda não contempladas pelo programa nacional de imunização.  Paccola não participou da votação, justamente por ser o autor do pedido.

O Regimento Interno do Parlamento Municipal prevê a convocação do suplente para substituir o titular, nesses casos.

Diante disso, pouca antes de dar início à votação, o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MBD), deu posse ao suplente Felipe Correa (Cidadania). 

Além de Correa, os vereadores Demilson Nogueira, Michelly Alencar (União Brasil), Diego Guimarães (Republicanos), Edna Sampaio (PT), Pastor Jeferson (PSD), Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (Podemos) e Eduardo Magalhães (Republicanos) também votaram a favor da abertura do procedimento. 

Leia Também:  Apoiado pela Prefeitura de Cuiabá Evento cultural de danças, cânticos e muita fé foi realizado no sábado na Capital

Esse é o sétimo pedido de cassação contra o prefeito que é arquivado pela Câmara Municipal. A tendência é de que Paccola apresente novos pedidos. 

“Eu não faço parte da laia do prefeito. Na próxima sessão, eu vou trazer prova material do que é conchavo, do que é medida eleitoreira. Eleitoreiro é o que senhor fez, junto com a dona Márcia Pinheiro, junto com seu filho Emanuelzinho e vários outros cupinchas, que estão lá nas degravações. Muitos que estão, inclusive, dentro dessa casa e que os senhores verão. Não sou eu que estou dizendo”, disse o vereador.  

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

NA CAPITAL

Denúncia de populares leva Polícia a encontrar adolescente nua e desacordada em bairro de Cuiabá

Publicados

em

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada nua e desacordada em um terreno baldio do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (27). Segundo informações, a menor teria sido vítima de um estupro.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 20h30 e informados de que uma jovem tinha sido vítima de estupro.

Ao irem até o local, os agentes encontraram a menor de bruços, nua e desacordada. Ela estava com diversos hematomas na cabeça.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para uma unidade médica.

Os policiais militares realizaram rondas na região, mas nenhum suspeito de ter cometido o crime foi encontrado.

 

Otavio Ventureli(da redação com hipernoticias)

Leia Também:  Força Tática prende homem com R$ 20,9 mil proveniente de tráfico de drogas
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI