NA CAPITAL
Sessão tensa: Câmara Municipal de Cuiabá rejeita por 15 votos a 9 pedido de cassação do Prefeito Emanuel Pinheiro feito pelo Vereador Paccola
Mais um pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi arquivado na Câmara Municipal de Cuiabá.
Por 15 a 9, os vereadores rejeitaram o requerimento que visava a garantir a abertura de uma Comissão Processante contra o chefe do Executivo Municipal. A votação ocorreu nesta quinta-feira (26), durante sessão ordinária.
O documento, apresentado pelo vereador Tenente-Coronel Paccola (foto) poderia resultar na perda de mandado do emedebista. Nele, o parlamentar acusa Emanuel Pinheiro de crime de responsabilidade.
Isso porque ele teria autorizado a vacinação, contra a Covid-19, de pessoas em faixas etárias ainda não contempladas pelo programa nacional de imunização. Paccola não participou da votação, justamente por ser o autor do pedido.
O Regimento Interno do Parlamento Municipal prevê a convocação do suplente para substituir o titular, nesses casos.
Diante disso, pouca antes de dar início à votação, o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MBD), deu posse ao suplente Felipe Correa (Cidadania).
Além de Correa, os vereadores Demilson Nogueira, Michelly Alencar (União Brasil), Diego Guimarães (Republicanos), Edna Sampaio (PT), Pastor Jeferson (PSD), Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (Podemos) e Eduardo Magalhães (Republicanos) também votaram a favor da abertura do procedimento.
Esse é o sétimo pedido de cassação contra o prefeito que é arquivado pela Câmara Municipal. A tendência é de que Paccola apresente novos pedidos.
“Eu não faço parte da laia do prefeito. Na próxima sessão, eu vou trazer prova material do que é conchavo, do que é medida eleitoreira. Eleitoreiro é o que senhor fez, junto com a dona Márcia Pinheiro, junto com seu filho Emanuelzinho e vários outros cupinchas, que estão lá nas degravações. Muitos que estão, inclusive, dentro dessa casa e que os senhores verão. Não sou eu que estou dizendo”, disse o vereador.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

NA CAPITAL
Denúncia de populares leva Polícia a encontrar adolescente nua e desacordada em bairro de Cuiabá
Uma adolescente de 17 anos foi encontrada nua e desacordada em um terreno baldio do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (27). Segundo informações, a menor teria sido vítima de um estupro.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 20h30 e informados de que uma jovem tinha sido vítima de estupro.
Ao irem até o local, os agentes encontraram a menor de bruços, nua e desacordada. Ela estava com diversos hematomas na cabeça.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para uma unidade médica.
Os policiais militares realizaram rondas na região, mas nenhum suspeito de ter cometido o crime foi encontrado.
Otavio Ventureli(da redação com hipernoticias)
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Klara Castanho revela gravidez por estupro e que deu filho para adoção
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Larissa Manoela posta foto com Klara Castanho em apoio à amiga
-
MOMENTO PET5 dias atrás
Gato dramático finge ter se ferido para ganhar carinho e viraliza
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Karol Conká afirma ser sapiossexual e que não lembra de beijo em Bill