NA CAPITAL

Absolvido: Tribunal de Justiçade Mato Grosso arquiva ação civil pública contra o ex-Ministro Blairo Borges Maggi no caso de vaga no TCE MT

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou o arquivamento de uma ação civil pública que acusava o ex-governador Blairo Maggi (PP) por suposta compra de uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para favorecer o ex-deputado estadual Sérgio Ricardo(Na Foto à direita com o ex-Conselheiro do TCE Alencar Soares).

A decisão foi proferida nesta quinta-feira (26) após Segunda Câmara de Direito Público e Coletiva acatar por unanimidade um recurso protocolado pela defesa do ex-ministro da Agricultura. A íntegra do acordão ainda será publicada.

Vale destacar que essa é a segunda vitória de Maggi em uma semana. Na última quinta-feira (19), a Justiça também acatou um pedido de desbloqueio de R$ 4 milhões em bens no mesmo processo.

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), a ação é baseada na delação de Silval Barbosa, que confirmou o suposto esquema de compra de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com aval do então governador Blairo Maggi, em 2009.

Leia Também:  Suspeito que agrediu e roubou idoso em Santa Terezinha é preso em flagrante pela Polícia Civil

Segundo as investigações, naquele ano o então deputado estadual Sérgio Ricardo teria pago R$ 4 milhões ao conselheiro aposentado do TCE, Alencar Soares, para ocupar sua cadeira quando este se aposentasse.

Porém, a defesa de Maggi alega que não existem indícios mínimos de que o ex-governador teria envolvimento na negociação ilícita.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias e GD)

NA CAPITAL

Denúncia de populares leva Polícia a encontrar adolescente nua e desacordada em bairro de Cuiabá

Publicados

em

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada nua e desacordada em um terreno baldio do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (27). Segundo informações, a menor teria sido vítima de um estupro.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 20h30 e informados de que uma jovem tinha sido vítima de estupro.

Ao irem até o local, os agentes encontraram a menor de bruços, nua e desacordada. Ela estava com diversos hematomas na cabeça.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para uma unidade médica.

Os policiais militares realizaram rondas na região, mas nenhum suspeito de ter cometido o crime foi encontrado.

 

Otavio Ventureli(da redação com hipernoticias)

Leia Também:  Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou no inicio da tarde desta quarta projeto de alterações sobre Lei de proteção do Pantanal
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI