NACIONAL

Aos 5 meses de idade, morre bebê pelo novo coronavírus no RS

Publicados

em


source
bebê deitado em cesta, foto mostra apenas os pézinhos
Pixabay/Creative Commons

Bebê é o 44º óbito pelo novo coronavírus em Santa Maria, RS

Após ser internado com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, bebê de cinco meses morreu. A criança já apresentava problemas de saúde anteriores, de acordo com prefeitura da cidade.

Administração municipal de Santa Maria informou em nota que o bebê, cuja família reside na cidade, apresentava cardiopatia congênita grave e doença pulmonar anteriores a infecção por Covid-19 .

Os pais deram entrada no Hospital Universitário de Santa Maria com o bebê no dia 22 de agosto, o Sars-CoV-2 foi identificado no dia seguinte. No último sábado, 5, ele foi transferido para a UT I, mas não resistiu e na segunda, 7, foi registrado o óbito. A criança é a 44° vítima da doença causada pelo novo coronavírus na cidade.

Leia Também:  Ciro Gomes não acredita na eleição de bolsonaristas explícitos

Segundo a secretaria de saúde do Rio Grande do Sul, o estado totaliza 144.502 casos da covid-19 (558 em 24 horas) e 3.800 mortes (44 em 24 horas).

Propaganda

NACIONAL

Sem máscaras, Eduardo e Flávio Bolsonaro visitam aldeia indígena no Amazonas

Publicados

em


source
bolsonaros
ESTADÃO CONTEÚDO

Flávio e Eduardo Bolsonaro posam sem máscaras ao lado de indígenas no Amazonas


Sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) visitiram, recentemente, uma aldeia indígena no Amazonas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela  Folha de S.Paulo.


Uma foto, publicada nas redes sociais do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, mostra os filhos do presidente Jair Bolsonaro sem máscaras , ao lado dos índios e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. 

Outras imagens compartilhadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmam a visita à aldeia, apesar de, em outro momento, ambos os irmãos terem utilizado o equipamento de proteção individual.

Perigo para os indígenas

Leia Também:  Corrida Internacional de São Silvestre é adiada para julho de 2021

Por não terem histórico de interação com os mesmos vírus e bactérias que a maioria da população urbana, os indígenas possuem um sistema imunológico mais sensível .

A exposição ao novo coronavírus implica em riscos mais graves a esses povos. Dados recentes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indicam que 32,9 mil índios foram contaminados pela Covid-19 e 825 já morreram  por causa da doença. 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA