NACIONAL

Aranhas gigantes invadem casas e assustam moradores de Belo Horizonte

Publicados

em


source
Aracnídeos tomaram conta de casas em Belo Horizonte
Reprodução

Aracnídeos tomaram conta de casas em Belo Horizonte

Moradores do bairro Buritis, em Belo Horizonte , estão tendo suas casas invadidas por aranhas gigantes. Os aracnídeos estão causando pânico pelo seu tamanho, que chega aproximadamente ao mesmo de um controle remoto de TV. Em publicações na redes sociais, usuários tem publicado fotos com as aranhas no teto.

“Eu iria embora e deixava elas ficarem com a casa. Passava até a escritura para o nome delas”, diz uma dessas publicações.

Embora o tamanho realmente assuste e as aranhas sejam agressivas, especialistas explicam que não há motivo para desespero. Em caso de mordida, ela pode ser dolorosa, mas o veneno delas tem efeito neurotóxico moderado. 

“Já é a terceira. Estamos preocupados aqui”, afirmou Flávia Prado, que administra uma página no Facebook dos moradores de Buritis. A moradora relata que o animal apareceu nessa quinta-feira (6) no 8° andar de seu prédio. Dias antes, outro aracnídeo foi visto na área privativa. “Fiquei desesperada quando vi! Como tenho duas filhas pequenas, logo pensei: vai matar minhas meninas!”, disse Prazo ao jornal O Estado de Minas .

Ao encontrar uma aranha desse tipo, a principal recomendação é prendê-las dentro de um pote, sendo que o adequado é usar um cabo longo para não se aproximar muito.

Em seguida, soltar o animal no mato. Em caso de infestação de aracnídeos, deve ser contatado o Centro de Controle de Zoonoses ou mesmo uma empresa de dedetização.

Propaganda

NACIONAL

Ministro de Bolsonaro critica artistas e políticos que lamentam 500 mil mortes

Publicados

em


source
Ministro das Comunicações, Fabio Faria, faz críticas a artistas e políticos que lamentam 500 mil mortos no Brasil hoje
Reprodução: iG Minas Gerais

Ministro das Comunicações, Fabio Faria, faz críticas a artistas e políticos que lamentam 500 mil mortos no Brasil hoje

No dia em que o Brasil ultrapassou meio milhão de mortes decorrentes da Covid-19 , o ministro das Comunicações, Fabio Faria , criticou aqueles que lamentam a perda de 500 mil vidas . Segundo Faria, políticos, artistas e jornalistas que se manifestam nesse sentido “torcem pelo vírus” .

“Em breve vcs verão políticos, artistas e jornalistas ‘lamentando’ o número de 500 mil mortos. Nunca os verão comemorar os [sic] 86 milhões de doses aplicadas ou os 18 milhões de curados, porque o tom é sempre o do ‘quanto pior, melhor’. Infelizmente, eles torcem pelo vírus”, escreveu Faria em suas redes sociais, na tarde deste sábado.

No momento, cerca de 11,5% dos brasileiros receberam duas doses da vacina. Levando em conta o baixo isolamento social atual, o índice vacinação mínimo para frear a pandemia é acima de 40%, diz o grupo Ação Covid-19, que envolve diversos especialistas em modelagem matemática. Se o isolamento cair a zero, o grupo afirma que seria preciso 70% da população imunizada (ou sobrevivente de infecção prévia) para conter o coronavírus.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA