NACIONAL

Aras nega vaga ao STF e diz que cargo de PGR é “conflituoso”

Publicados

em


source
André Mendonça e Augusto Aras
Montagem iG / Isac Nóbrega/PR / Jefferson Rudy/Agência Senado

André Mendonça e Augusto Aras

O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, afirmou em entrevista durante o Canal Livre que o presidente Jair Bolsonaro não o convidou para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga de André Mendonça, ex-AGU (Advogado-Geral da União). Segundo Aras, ele “não se candidatou à vaga no STF”, mas ressaltou: “até o momento”. 

“Quem quer ser ministro do Supremo não pode ser PGR e vice-versa. O cargo de procurador-geral da República é extremamente conflituoso”, afirmou Aras no trecho antecipado pelo Canal Livre.

Aras é o convidado do programa que será exibido neste domingo (17) às 20h no BandNews TV e às 23h30 na Band.

Aras foi ventilado ao cargo após a indicação de André Mendonça empacar na CCJ do Senado nas mãos de Davi Alcolumbre. O nome de Aras é bem visto por políticos do Centrão. 

Leia Também

Sobre as denúncias a serem apresentadas pela CPI da Covid, aras disse que  “serão tomadas todas as providências”.  

“A retórica política cabe aos órgãos éticos disciplinares dos poderes. Do ponto de vista da presidência da República, se houvesse algum tipo de violação, caberia ao Congresso Nacional apreciar o eventual crime de responsabilidade”, afirmou o PGR.

Propaganda

NACIONAL

Polícia prende taxista que aplicava ‘golpe da maquininha’ no Rio

Publicados

em


source
Golpe da maquininha era feito por taxista no Rio de Janeiro
Reprodução

Golpe da maquininha era feito por taxista no Rio de Janeiro

Um taxista foi preso por policiais da 10ª DP (Botafogo) e da 21ª DP (Bonsucesso), nesta sexta-feira (3), na Linha Amarela. O homem é acusado de furtar os passageiros quando esses realizavam o pagamento das corridas com cartões de débito ou crédito. A captura foi possível após levantamento de dados de inteligência e monitoramento, diz a Policia Civil.

De acordo com os agentes, ele digitava um alto valor na máquina de cartão com tela escurecida propositalmente e informava ao cliente que o aparelho estaria com problema. Com o objetivo de aplicar o golpe, o preço correto da viagem era mostrado no celular que, segundo o taxista, estaria conectado à maquina. Assim, o homem convencia os passageiros a digitarem a senha.

O criminoso é investigado, desde 2019, em dezenas de ações com a mesma dinâmica. Uma das investidas do taxista, com a finalidade da prática de furto, se transformou em roubo no momento em que a vítima percebeu, ainda no interior do veículo, a subtração indevida de valores de sua conta bancária, que apresentava o débito de quantia desproporcional ao valor cobrado pela corrida.

Leia Também:  Allan dos Santos: servidora envolvida na extradição de bolsonarista é exonerada

Leia Também

Segundo os policiais, o homem possui 28 anotações criminais. Contra ele, foram cumpridos mandados de prisão pelos crimes de roubo e de estelionato. O detido foi encaminhado ao sistema prisional.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA