NACIONAL

Bebê de 2 meses é deixando como ‘garantia’ em boca de fumo do MT

Publicados

em


source
Bebê de dois meses foi resgatado nesta terça-feira (8) depois de ser abandonado em uma boca de fumo em Pontes e Lacerda
Foto: Divulgacção

Bebê de dois meses foi resgatado nesta terça-feira (8) depois de ser abandonado em uma boca de fumo em Pontes e Lacerda

Um bebê de dois meses foi resgatado em uma boca de fumo em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. A criança que foi deixada pela mãe, de 28 anos, foi resgatada pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Segundo os militares, a mulher é usuária de drogas e deixou o filho como ‘garantia’ de que retornaria para pagar uma dívida com os traficantes.

Duas mulheres estavam com a criança e não assumiram que a pegaram como garantia do pagamento. Até esta quarta-feira (9), a mãe não foi localizada

Segundo a delegada Bruna Caroline Laet, foi aberta uma investigação para apurar o crime previsto no artigo 238, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA): prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa.

Um dia antes, na segunda-feira (7), o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, havia retirado temporariamente a guarda da criança da mãe.

Leia Também:  Racismo: Idosa xinga homem negro e chuta policial ao ser detida no DF; assista

Você viu?

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) que já tinha conhecimento das atitudes de negligência da mãe. O MPE soube que ela estava frequentando bocas de fumo com o filho recém-nascido e entrou com o pedido na Justiça de Mato Grosso.

A suspeita é usuária de drogas há 10 anos e tem cinco filhos. Com exceção do bebê, todos foram retirados do convívio dela.

O primeiro morreu aos 2 anos, o segundo e o terceiro estão com pessoas que não são da família dela. Uma quarta criança está em um abrigo. De acordo com a Justiça, o bebê estava sob os cuidados da avó materna que tem problemas cardíacos e não pode cuidar com o neto.

Propaganda

NACIONAL

As madrugadas continuam geladas neste sábado, 31, em São Paulo

Publicados

em


source
Previsão do tempo São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo São Paulo

Neste sábado, 31, o clima continua frio. Porém, o sol deve permanecer o dia inteiro em São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 6ºC e a máxima de 16ºC.

Pela manhã, o sol deve ajudar a subir gradativamente a temperatura, já durante a tarde, o céu fica mais nublado. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 40% e 90%.

Leia Também:  Rio de Janeiro planeja celebrar reabertura com um ano de festas
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA