NACIONAL

Cidade do RS registra surto de vômito e diarreia

Publicados

em


source
Xangri-lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul
Acervo Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Xangri-lá

Xangri-lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul

Xangri-lá , município gaúcho de 16 mil habitantes passa por um surto de intoxicação alimentar . Desde o último sábado(17) até esta segunda(19), 94 pessoas procuraram atendimento médico, a maioria delas são crianças.

Segundo Luis Antonio Ferreira, secretário de Saúde da cidade, todos os pacientes relataram terem consumido picolé , comprado do mesmo vendedor, ainda não identificado, que passava de carro vermelho pelos bairros.

“A gente tem algumas suspeitas. É uma bactéria que está causando vômitos e diarreia. Pode ser provavelmente de alguma fábrica de picolés que andou circulando aqui na cidade no final de semana. Já conversamos também com as equipes da Corsan para averiguar se está tudo correto com a água, mas nada foi apontado. Em conversa com todos nossos pacientes que estão sendo atendidos com o mesmo sintoma, todos eles compraram picolé”, afirmou o secretário para o Zero Hora.

Leia Também:  Kalil não descarta lockdown: "Se acham que a doença acabou, fecho tudo de novo"

Nenhum dos contaminados teve de ser internado, o procedimento padrão para este caso é fazer o soro e ir para casa, mas segundo Antonio, muitas pessoas tiveram de retornar ao posto de saúde pela persistência dos sintomas.

Amostras do picolé serão enviadas para o Laboratório Central do RS(Lacen) para verificar a suspeita nesta terça (20).

O Secretário, que diz ter “99% de chance de que seja” a causa da contaminação, clamou para a população de Xangri-lá que não consuma ou compre o sorvete.

Propaganda

NACIONAL

Feirante briga e troca socos com clientes em feira de Brasília; veja o vídeo

Publicados

em


source
briga
Reprodução

Feirante briga e troca socos com clientes em feira de Brasília

Uma briga, nesta quarta-feira (2), entre um feirante e um cliente, chamou atenção em uma feira de Brasília. A confusão foi filmada pelas pessoas que estavam no local.

A Polícia Militar do Distrito Federal foi chamada para tentar resolver a briga, mas ao chegar no local, os envolvidos já tinham ido embora.

Nos vídeos, é possível ver dois homens correndo pelos boxes e pessoas gritando pelo segurança.

Depois, a briga começa no corredor entre duas lojas. Uma mulher e um homem tentaram separar a briga, mas não tiveram sucesso.

Veja o vídeo na sequência:


Leia Também:  Após alta dos casos de Covid-19, Paraná irá decretar toque de recolher no estado
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA