NACIONAL

Coveiros recebiam dinheiro para enterrar caixões vazios e “guardar” vagas, em MG

Publicados

em


source
Coveiros enterravam caixões vazios para receber propina diz MP; operação foi batizada de
Reprodução

Coveiros enterravam caixões vazios para receber propina diz MP; operação foi batizada de “Cemitério Maldito”

Cinco coveiros do Cemitério Parque da Saudade, em Formiga (MG), além de um ex-servidor local, são investigados por enterrar caixões vazios . Segundo o Ministério Público , eles recebiam propina para guardar vagas no cemitério. “Quanto o ente da família morria, os coveiros retiravam o caixão vazio e colocavam o corpo”, diz trecho da denúncia.

Nesta sexta-feira (9), foi realizada uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão . A Justiça pediu, ainda, seis medidas cautelares como o afastamento das funções públicas dos investigados, segundo informações do O Tempo.

“Foram coletadas provas de que os coveiros recebiam propina de famílias para assegurar lugares no cemitério, e, para tanto, enterravam caixões vazios”, explicou o órgão”, diz o MP.

A prefeitura de Formiga informou que foi instaurado um procedimento administrativo contra um dos investigados e que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano afastou todos os envolvidos.

“A Administração Municipal ainda esclarece que está à disposição no auxílio das investigações (…) Está sendo realizado o remanejamento entre a equipe para nova escala, bem como contratação temporária para substituição” diz a nota.

Propaganda

NACIONAL

SP: Menina de 3 anos é levada à UTI após ser picada por escorpião

Publicados

em


source
Criança foi picada na casa da avó, no interior de São Paulo
Reprodução/EPTV

Criança foi picada na casa da avó, no interior de São Paulo

Em Franca, no interior de São Paulo , uma menina de três anos foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido picada por um escorpião  na casa da avó. Embora a criança esteja internada, boletim da Santa Casa da cidade afirma que ela não corre risco de vida.

De acordo com a EPTV , a menina recebeu a picada nesta segunda-feira (10) enquanto calçava os sapatos dentro de casa, no Parque Moema, localizado na zona norte do município. Após sentir fortes dores, a criança começou a gritar e foi socorrida pelos vizinhos.

A avó da vítima, Sidinéia Gonçalves dos Santos, disse que, enquanto gritava, a neta reclamou de algo em seu pé. Assim que a mulher percebeu que se tratava de uma picada de escorpião , ficou desesperada e se dirigiu à Santa Casa. “Eu saí (da casa) com ela no colo e comecei a pedir por socorro”, disse Sidinéia à EPTV.

Leia Também:  Caso Tatiane Spitzner: Manveiler pede perdão, mas declara que não matou esposa

A avó da menina disse que chamou o Samu, mas a ambulância demorou a chegar, então ela recorreu aos vizinhos. De acordo com ela, o quadro da menina foi dito como gravíssimo, mas depois ela começou a reagir ao tratamento. 

A expectativa é que a criança tenha alta nos próximos dias.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA