NACIONAL
Diretor responsável pelo Enem morre por Covid-19 em meio a pedidos de adiamento

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, general Carlos Roberto Pinto de Souza, faleceu nesta segunda-feira (11), vítima de complicações da Covid-19. O militar comandava diretoria responsável pela elaboração do enem, marcado para os dias 17 e 24 deste mês — mesmo com o agravamento da pandemia e a pressão pelo adiamento.
“A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”, diz nota divulgada pelo Inep nesta segunda.
O comunicado do Inep em nenhum momento revela a causa da morte, mas, de acordo com apuração do jornal Folha de S.Paulo, o general morreu em Curitiba (PR), onde se tratava da doença Covid-19 desde dezembro.
Pedidos de adiamento
Existe uma grande movimentação, principalmente por meio das redes sociais, para que o enem seja novamente adiado. Nesta segunda-feira, o Inep anunciou que os portões dos locais de prova serão abertos com 30 minutos de antecedência para diminuir aglomerações.
Na sexta-feira 8, a Defensoria Pública da União pediu à Justiça o adiamento da realização das provas, mas ainda não obteve resposta.

NACIONAL
Procon encerra festa com 500 pessoas em casa noturna na Zona Norte de SP

Fiscais do Procon encerraram uma festa com cerca de 500 pessoas, na madrugada deste domingo (28). O evento clandestino era realizado em uma casa noturna na Avenida Santa Marina, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo.
De acordo com o órgão fiscalizador, o estabelecimento foi autuado por práticas abusivas ao consumidor por desrespeitar normas estabelecidas pelo Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2). Cerca de 200 pessoas não usavam máscaras na hora em que os fiscais chegaram ao local, de acordo com o Auto de Constatação feito pelo órgão. O Procon ainda não informou o valor da multa, que ainda será calculada pelo e terá como critério o faturamento da casa ao organizar a festa nesta madrugada, o que infringe as regras da quarentena válida em todo o estado.
Entre a noite desta sexta-feira (26) e o próximo dia 14 de março, todo o estado continuará sob toque de restrição entre as 23h e as 5h. A ideia do governo do estado é conter o avanço do novo coronavírus, em especial as taxas de internação hospitalar de pacientes com a Covid-19, que se encontram em patamares cada vez mais altos desde as últimas semanas.
-
Momento Economia6 dias atrás
R$300: presidente da Câmara apoia valor sugerido por Bolsonaro para novo auxílio
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
“Estou conseguindo recuperar a vida que eu tinha”, revela Andressa Urach
-
Momento Saúde6 dias atrás
Por falta de sedativos, pacientes com Covid são amarrados em macas, no Amazonas
-
MULHER4 dias atrás
Simone fala sobre a dor da cesárea após parto da filha Zaya
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Karol Conká ganha mutirão para ficar no “BBB 21”
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Flordelis passa mal e é hospitalizada após Justiça decidir afastá-la do cargo
-
PET4 dias atrás
Vídeo de gatinhos brincando no escorregador viraliza e vai te encantar
-
Momento Educação4 dias atrás
Reaplicação do Enem tem mais de 70% de abstenção