NACIONAL

Enem seriado começa já em 2021, para ingresso em 2024; veja como será

Publicados

em


source
enem
Marcello Casal Jr/Agência Brasil.jpg

Enem seriado começa já em 2021, para ingresso em 2024

O novo modelo do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) vai começar a ser aplicado já no ano que vem, em 2021, para alunos do 1º ano do ensino médio. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O ógão também afirmou que as provas serão anuais e terão questões sobre todas as disciplinas do currículo, não só português e matemática. Com isso, as provas anuais do Saeb também vão compor uma nota final para o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seriado, que considera o desempenho do aluno ao final de cada ano do ensino médio e não apenas no 3º.

Leia Também:  Menor rapta criança de 6 anos durante sono para estuprá-la

A ideia do novo modelo é transformar o principal exame de entrada para as universidades em algo mais completo, com uma análise longa sobre todo o período em que o estudante esteja no ensino médio. O coeficiente do estudante será medido ao longo dos três anos e servirá como uma forma mais ampla de ingresso na universidade. 

“O aluno vai poder fazer a prova do Saeb na sua escola, e com isso eles vão concorrer a vagas no Brasil inteiro, assim como é feito no Enem”, afirmou Alexandre Lopes, presidente do Inep.

Ele explicou também que as avaliações serão aplicadas em toda a rede privada de ensino. “A ideia sempre foi começar a partir de 2021. No ano seguinte, vamos estender para o ensino fundamental também.” 

O plano de implementação do novo Saeb ainda está sendo desenvolvido por uma parceria entre o MEC, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Propaganda

NACIONAL

Corrida Internacional de São Silvestre é adiada para julho de 2021

Publicados

em


source
Imagem do filme 'São Silvestre'
Divulgação

Imagem do filme ‘São Silvestre’.

Nesta terça-feira (22), os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre anunciaram que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o evento será adiado para julho de 2021.

Essa é a primeira vez em 95 anos que a prova não irá ocorrer. Tradicionalmente, a corrida acontece dia 31 de dezembro em São Paulo e reúne milhares de pessoas.

A mudança tem a aprovação da Secretaria Municipal da Casa Civil.

Dessa forma, o ano de 2021 deve contar com duas edições do evento: uma no dia 11 de julho e outra no dia 31 dezembro. 

“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, informou a comissão organizadora em nota.

Leia Também:  "Você sabe quem eu sou? ": funcionário é alvo de ofensas ao interromper festa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA