NACIONAL

Garoto de 2 anos fica preso dentro de panela; veja fotos

Publicados

em


source
Criança presa em panela
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Criança foi resgatada pelos bombeiros.

Uma criança de dois anos viveu momentos de tensão ao ficar presa dentro de uma panela na sua casa em Fortaleza, no Ceará. O caso aconteceu  na tarde da última quinta-feira (27). Apesar do susto, ele foi retirada de dentro do utensílio sem nenhum ferimento.

A criança estava acompanhada pela avó e pela tia na hora em que entrou na panela. Elas ficaram nervosas com a situação e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foram ao local para resgatar a criança.

Para retirar o garoto do local, foi necessário utilizar um corta a frio e um alicate. Com ele, os bombeiros cortaram o alumínio da panela, liberando as pernas e o corpo da criança. Veja fotos da ação de resgate dos bombeiros:

Os bombeiros explicaram ainda que o jovem ficou preso depois de colocar uma perna sobre a outra e sentar na panela. O único ferimento que ficou foi uma vermelhidão no pé. Os agentes acreditam que ela foi causada devido à baixa circulação.

Leia Também:  Novo recorde: eleições municipais tem mais 545 mil candidatos

Propaganda

NACIONAL

Operação Raio-X: o que já se sabe

Publicados

em


source
gabinete do governador
Divulgação / PF

Buscas foram feitas no gabinete do governador do Pará na manhã desta terça-feira (29)

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil estão investigando esquemas  de desvio de dinheiro público na área da saúde , em operação batizada de ” Raio-X “. Até o momento, a Justiça paulista já autorizou 64 mandados de prisão temporária e outros 237 mandados de busca e apreensão .

Além da secretaria de Saúde, a Câmara Municipal é alvo de mandados de busca e apreensão. Segundo o jornal Bom Dia São Paulo, duas viaturas foram até o local tendo como alvo o chefe de um dos 55 gabinetes do local. Não há relação direta com nenhum dos vereadores da cidade.

A suspeita é de que uma organização social que administra hospitais brasileiros trabalhe com um esquema de desvio que envolva pagamento de propinas a funcionários públicos, em uma investigação que já tem dois anos.

Leia Também:  Voluntária é agredida e tem adesivo do Pantanal arrancado do seu carro

“No transcorrer da investigação, foram identificadas dezenas de envolvidos com o grupo criminoso divididos em diversos núcleos, cada um com sua colaboração na prática das infrações penais”, disse o Ministério Público ao UOL. Segundo as informações do portal, o MP não deu detalhes sobre os envolvidos e valores investigados.

Investigações na Câmara

Na Câmara , conforme os investigadores, o alvo é um funcionário do gabinete do vereador Eliseu Gabriel (PSB) . No entanto, o vereador não é investigado. Em entrevista à TV Globo, o parlamentar disse que o funcionário já foi exonerado e que será readmitido, caso seja inocentado ao fim da operação.

Já na secretaria estadual de Saúde, os alvos são uma médica e uma advogada, funcionárias da pasta.

De acordo com a CNN Brasil, os acusados podem responder sobre fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, peculato e até formação de quadrilha. A pena para os crimes pode chegar a até 60 anos de prisão.

Operação SOS

Segundo a Promotoria, as ações da Polícia Federal no Pará também serão aproveitadas nas investigações de São Paulo. Um dos alvos dessa operação, que foi batizada de “SOS” no Pará, é o governador do estado,  Helder Barbalho (MDB) . Dois secretários e um assessor de Barbalho já foram presos.

Leia Também:  Biomas brasileiros perdem mais de 480 quilômetros quadrados da área em 18 anos

Doria pede “pente-fino”

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) , compartilhou em seu perfil do Twitter que determinou ao secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, um “pente-fino para apurar contratos com organizações sociais”. 

“Não vamos tolerar que o Estado seja vítima de inescrupulosos”, concluiu o governador.


Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA