NACIONAL

Jovem que havia sumido em SP é achado morto dentro de saco de lixo

Publicados

em


source
Gustavo Neves de Aguiar sumiu no dia 27 de agosto
Foto: Arquivo pessoal/Silvana Araujo

Gustavo Neves de Aguiar sumiu no dia 27 de agosto

A família de um jovem que estava desaparecido há pelo menos 12 dias descobriu que ele foi encontrado morto em de um saco de lixo. O corpo de Gustavo Neves de Aguiar, de 20 anos, estava às margens de uma rodovia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele sumiu no dia 27 de agosto, ao sair de casa afirmando à avó que iria “cobrar uma dívida”.

Em entrevista ao G1, a tia do jovem, Silvana Araujo dos Santos, relata que todos os familiares estão arrasados com a descoberta. “Foi um choque, mas todos tínhamos um pressentimento ruim sobre o desaparecimento dele”, confessa.

No dia 27 de agosto, a última vez que Gustavo foi visto, ele pediu R$ 3 à avó para pagar a passagem da lotação. “Ele disse que iria até um lugar para cobrar um dinheiro que estavam devendo”, conta a tia. O jovem não voltou para casa.

Leia Também:  Mulher ataca casal gay dentro de pet shop em São Paulo: "Não é de Deus"; assista

“Neste período [de procura], tivemos várias informações falsas. Diziam que ele havia sido detido, que tinham encontrado ele por aí. Mas continuamos procurando, fomos em delegacias, IML, hospitais e nada”, conta a familiar.

Após nove dias, a família registrou o boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do jovem. Silvana conseguiu o contato de funcionários de uma funerária da região, para tentar saber se Gustavo havia sido localizado sem vida.
“Confirmamos alguns detalhes de Gustavo com um corpo que havia sido enterrado sem nome há algum tempo. As tatuagens batiam. Então, ela me direcionou ao IML de Praia Grande, por onde o corpo havia passado. Fomos lá e identificamos por fotos. Era ele mesmo”, relata Silvana.

A família, segundo Silvana, ainda está em choque com a situação, que só foi descoberta neste fim de semana apesar das autoridades terem recebido a primeira ocorrência, do encontro do jovem, no fim do mês passado. “Quando registramos o boletim, ele já estava no cemitério e ninguém falou nada.”

Leia Também:  Homem atirou na boca de cachorro do vizinho por matar as suas galinhas

Fonte: G1.

Propaganda

NACIONAL

PGR se diz contra ação sobre venda de refinarias da Petrobras

Publicados

em


source
pe
ESTADÃO CONTEÚDO

PGR se coloca contra ação sobre venda de refinarias da Petrobras


Procuradoria-Geral da República (PGR), favorável aos planos de desinvestimentos da Petrobras , pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (30) para  não julgar a ação que tenta barrar o plano de venda das refinarias da estatal.


O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, afirmou que o Ministério Público não identificou  – nos processos tocados pela estatal – uma contradição com o que foi decidido no ano passado pela Corte. À época, o STF decidiu que a venda de subsidiárias não precisa passar pelo Legislativo, diferente da alienação da empresa-mãe.

Após as sustentações orais, o julgamento sobre as refinarias foi suspenso na Corte e será retomado nesta quinta-feira (01), às 14h, com o voto do relator, ministro Edson Fachin.

Leia Também:  Polícia resgata 62 aves em rinha de galo no interior de SP

Jacques argumentou também que o processo de venda dessas unidades de refino acontece em “estrita obediência” ao artigo da Constituição, segundo o qual as estatais devem se sujeitar ao regime jurídico de empresas privadas. “Se uma grande empresa pode desinvestir, também pode a Petrobras desinvestir de acordo com o que a Corte já sinalizou”, disse Jacques.

Na manifestação, o representante da PGR também disse não ver no caso da Petrobras a denúncia feita na ação apresentada pelo Congresso, de que a estatal estaria sendo repartida em várias pequenas subsidiárias para burlar a decisão do STF . “É excelente pergunta, mas para ser formulada precisa estar demonstrada nesse caso. Se o STF pudesse dar essa resposta, seria pedagógico, mas não cabe nesse caso estreito da reclamação”.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA