NACIONAL

Justiça de Alagoas anula título de doutor honoris causa concedido a Lula

Publicados

em


source
Lula
O Dia

Título é honraria concedida a pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação.

Atendendo a um pedido feito pela candidata a vereadora de Maceió, Maria Tavares Ferro (PSDB), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou que o título de doutor honoris causa concedido ao ex-presidente Lula seja anulado.

A premiação foi dada pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em 2017. O título é uma honraria concedida por universidades a pessoas que se destacam em suas respectivas áreas.

Segundo a revista Veja, a candidata questionou o ato da Uneal, dizendo que a honraria concedida a Lula atingia “a moralidade administrativa”, alegando que o título foi concedido a uma pessoa que foi “condenada criminalmente e que responde a outras ações penais”.

A cerimônia na qual o título foi concedido a Lula aconteceu em 23 de agosto de 2017, quando o ex-presidente participava de uma caravana pelo Nordeste. Depois da decisão, o ex-candidato a Presidência da República em 2018, Fernando Haddad, ironizou a situação, dizendo que Lula tem “só tem” 32 títulos após o caso.

Leia Também:  Bairros de maioria negra de São Paulo têm expectativa de vida mais baixa

Propaganda

NACIONAL

Defesa Civil interdita prédio do hospital de Bonsucesso afetado por incêndio

Publicados

em


source

Agência Brasil

Hospital Federal de Bonsucesso
Reprodução/Twitter

Hospital Federal de Bonsucesso foi atingido por incêndio na manhã desta terça-feira (27)

Após vistoria no Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, afetado por um incêndio na terça-feira (27), a Defesa Civil municipal interditou hoje (30) todo o edifício, por riscos estruturais.

Segundo o coordenador técnico da Defesa Civil, Eduardo Pierre, o órgão acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros desde o incidente, auxiliando na segurança e isolamento de áreas.

“Hoje, com o fogo já totalmente controlado, a Defesa Civil conseguiu fazer a vistoria geral nas instalações. Ontem, o telhado que existe entre os blocos 1 e 2, que é conhecido como Centro de Imagem, foi interditado devido a risco nas lajes de cobertura, que estão bastante fletidas [curvadas]”.

Leia Também:  Justiça manda governo dizer se feijão do Pastor Valdemiro Santiago cura Covid-19

“Há risco iminente de desabamento”, disse Pierre, ressaltando que o Prédio 1 foi completamente interditado porque a estrutura como um todo está comprometida.

“Hoje, conseguimos ter acesso a todo o complexo, inclusive ao Bloco 1, e notamos que existem riscos na questão das instalações e na parte civil. Por isso, fizemos nova interdição de todo o Bloco 1. A administração do hospital recebeu essa interdição para que proceda a imediata recuperação e eliminação dos riscos. Estamos aguardando então a apresentação desse engenheiro responsável técnico”, acrescentou o representante da Defesa Civil.

Manifestação

Na manhã de hoje, cerca de 50 pessoas, entre pacientes e funcionários do hospital,  fizeram uma manifestação no local, pedindo o retorno do atendimento nas áreas não afetadas pelo incêndio.

Segundo a assessoria de imprensa do HFB, uma reunião na tarde de hoje vai definir a questão, e dois representantes do protesto serão recebidos.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA