NACIONAL

Lula não descarta concorrer como vice em 2022, diz jornalista

Publicados

em


source
Lula não descarta concorrer como vice-presidente em 2022, diz jornalista
Agência Brasil

Lula não descarta concorrer como vice-presidente em 2022, diz jornalista

O ex-presidente  Luis Inácio Lula da Silva (PT) disse a alguns aliados que a possibilidade dele se candidatar como vice numa chapa presidencial não está descartada . As informações são da jornalista Bela Megale .

Embora 90% dos companheiros do PT não acreditem nessa possibilidade, o ex-presidente tem afirmado que sua prioridade é impedir a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) e que, caso outro nome surja como opção competitiva , ele aceitaria compor a chapa.

A atitude se assemelha ao caminho seguido na Argentina , onde a ex-presidente Critsina Kirchner concorreu às eleições em 2019 como vice de Alberto Fernández e a chapa saiu como vencedora .

Enquanto isso, o Partido dos Trabalhadores sinaliza a partidos que estavam distantes em busca de aproximação e apoio para as eleições de 2022. E estratégia petista é a de ‘ abrir mão ‘ das eleições estaduais em troca de apoio para a presidencial . Partidos como MDB e PSD já abriram negociação com o PT .


Lula, porém, segue crescendo nas pesquisas presidenciais e, por isso, pessoas próximas avaliam que é pouco provável que esse cenário – do petista como vice – seja factível .

Propaganda

NACIONAL

Polícia encontra pano ensanguentado e acredita que Lázaro Barbosa esteja ferido

Publicados

em


source
Lázaro Barbosa, o serial killer do DF
Reprodução: iG Minas Gerais

Lázaro Barbosa, o serial killer do DF

A polícia de Goiás acredita que o serial killer Lázaro Barbosa possa estar ferido. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, informou que um pano ensanguentado foi encontrado. O ferimento teria sido causado após um  tiroteio ocorrido entre o criminoso e a polícia na tarde desta quinta-feira (17).

“Cão farejador achou pano ensanguentado, pode ser até um ferimento grave. Ele tentou acertar um dos cachorros, policiais visualizaram e revidaram. Ele entrou em uma vala e depois, provavelmente, na água, e os policiais perderam o rastro dele”, disse o secretário. O tiroteio ocorrido hoje por volta das 17h foi o segundo entre Lázaro e a polícia.  Na primeira ocasião, Lázaro fazia uma família de refém — que já foi resgadada.

Segundo informações do G1, moradores de Cocalzinho de Goiás relataram ter ouvido mais de 50 disparos. “Muito tiro para o rumo do mato. Acho que pegaram ele. As viaturas todas descendo”, disse Marcos Douglas.

As  buscas ao criminoso já duram 9 dias.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA