NACIONAL

‘Luta das Forças Armadas é por democracia e liberdade’, diz Bolsonaro em vídeo

Publicados

em


source
Jair Bolsonaro fala com cadetes antes de formatura na Aman
Reprodução/Twitter

Jair Bolsonaro fala com cadetes antes de formatura na Aman

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou hoje (18) em seu perfil no Twitter um vídeo em que conversa com cadetes prestes a se formar pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no município de Resende, Rio de Janeiro.  Ele entregou espadins para os formandos na cerimônia que aconteceu ontem (17).


No vídeo, Bolsonaro relembra o encontro que teve com cadetes na formatura de 2014, em que afirmou que estava planejando participar das eleições para presidente de 2018. “Tô disposto em 2018, seja o que Deus quiser, jogar para a direita esse país”, disse na ocasião.

O vídeo de 2014 é intercalado com sua fala no encontro de ontem com os cadetes formandos. “Obviamente não falei como [chegaria à presidência], porque se eu falasse, primeiro ia tá falando política aqui dentro, o que não é o caso. E outra que muitos não acreditariam que eu… nós pudéssemos chegar lá”, afirmou.

Leia Também:  Nova lei obriga governo a divulgar localização de radares em estradas de SP

“Quem passa por essa academia, não existe limites. Depende de cada um de vocês. Basta, nesse momento difícil, lembrar do que vocês passaram por aqui”, segue Bolsonaro, emocionado.


Ele ainda afirmou que a luta das Forças Armadas é “pela democracia de um bem maior, que poucos só dão valor quando perdem, que é a liberdade”. “Então a vida de vocês, além da pátria acima de tudo, é preservar esse bem maior que só as Forças Armadas podem preservar, que é a liberdade”, reiterou.

Propaganda

NACIONAL

Eleições 2020 terão 2 milhões de mesários e 15 mil servidores

Publicados

em


source
Urnas
Agência Brasil

Urnas serão divididas em mais de 95 mil locais de votação.

Para a realização das eleições 2020 em todos os 5.568 municípios do país, serão mobilizados dois milhões de mesários e 15.400 servidores. Além disso, 2.645 juízes eleitorais irão viabilizar o pleito. As informações são da Justiça Eleitoral.

Ao todo, serão utilizadas 556 mil urnas eletrônicas que foram distribuídas em mais de 480 mil seções em cerca de 95 mil locais de votação.

Por conta da pandemia de Covid-19, serão adotados protocolos sanitários para garantir a segurança dos eleitores. O horário de votação foi estendido e irá das 7h às 17h, sendo que, até as 10h, o atendimento será preferencial para idosos.

Outros dados divulgados pela Justiça Eleitoral mostram que, neste ano, cerca de 550 mil cidadão estão concorrendo aos cargos de prefeito e vereador por 33 partidos diferentes.

Leia Também:  Homem agride e chama de 'macaca' mulheres negras em SP

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA