NACIONAL

Mãe de jovem esquartejada pelo namorado diz que ele a impedia de estudar

Publicados

em


source
matar
Getty Images

Homem matou a companheira e se suicidou


A mãe da jovem Liziane Beatriz Bastos, de 26 anos, assassinada e esquartejada pelo namorado , Jandir Scarantti, de 28 anos, contou à Gaúcha Zero Hora que o companheiro da gilha impedia a garota de estudar e trabalhar . A mãe revela que não sabia que o casal tinha problemas até o crime ocorrer e que toda semana iam visitá-la no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Mauá.


As partes do corpo da jovem foram encontrados em uma casa em Novo Machado, um dia depois de Jandir ser encontrado morto na residência onde vivia com Liziane, em Santa Rosa. A Polícia Civil investiga o crime e trabalha com suspeita de feminicídio seguido de suicídio.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas Jandir era ciumento , não gostava que Liziane conversasse com outros homens, nem mesmo parentes , e a impedia de trabalhar e estudar.

Leia Também:  Elefanta viaja mais de mil quilômetros até Santuário dos Elefantes

Propaganda

NACIONAL

Propaganda eleitoral começa hoje; veja o que candidatos podem e não podem fazer

Publicados

em


source
Urna
Agência Brasil

Propagandas no rádio e na televisão começam apenas em outubro.

Neste domingo (27), um dia após o término do prazo para o registro de candidaturas para as eleições municipais de 2020, começa a propaganda eleitoral em todo o Brasil. A partir de hoje, os candidatos poderão divulgar suas candidaturas e chapas para tentar conquistar votos no pleito, cujo primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro .

Entretanto, a Justiça Eleitoral estabeleceu regras que os candidatos a prefeitos e vereadores deverão cumprir na hora de fazerem suas propagandas. Confira abaixo o que eles podem fazer a partir de hoje:

Presencial

No campo presencial, os candidatos poderão distribuir santinhos e adesivos até as 22h do dia 14 de novembro, véspera da eleição . Os adesivos poderão ser colocados em bens privados – como carros e imóveis – desde que sigam o as regras de não ter mais que 0,5m² e conter CNPJ ou CPF do responsável por confeccionar o adesivo. O nome do contratante também deve estar visível.

Leia Também:  Grupo protesta contra mercado que impediu jovem de usar short curto; assista

Os candidatos poderão montar mesas para distribuir materiais de campanha ao longo das vias públicas, com a condição de não obstruírem o trânsito de pessoas ou veículos. Também está permitida a realização de comícios , desde que tenha uma autorização prévia da polícia local.   Anúncios na imprensa estão liberados desde que respeitam o tamanho máximo por edição.

Alto-falantes e amplificadores de som poderão ser utilizados dentro da legislação local e o uso de carros de som só será permitido em carreatas ou comícios – estando dentro do limite de 80 decibéis e respeitando as normas de cada localidade.

Online

A Justiça Eleitoral também estabelece regras para a campanha na Internet . Os candidatos poderão fazer propagandas nos próprios sites e nos portais dos partidos ou de suas coligações – o endereço eletrônico deverá ser enviado à Justiça. Mensagens eletrônicas poderão ser enviadas para endereços previamente cadastrados pelos candidatos ou por seus partidos e coligações.

A propaganda também poderá ser feita em blogs , sites de mensagem instantânea ou redes sociais , desde que os candidatos e suas equipes sejam responsáveis por gerar ou editar o material. A expressão ” Propaganda Eleitoral ” deverá estar presente no material, assim como o CPNJ do responsável.

Leia Também:  Senador pede ao STF que ministro da Educação seja investigado por homofobia

O que é proibido?

No âmbito presencial, é proibida a propaganda através de serviços de telemarketing . Já na parte online, está proibido o disparo em massa de mensagens sem a autorização do destinatário. O impulsionamento de postagens ou mensagens por terceiros e propagandas em sites de pessoas jurídicas ou de entidades do poder público também estão vedados.

Rádio e na televisão

Apesar de começar nesse domingo, a propaganda eleitoral só chegará às rádios e emissoras de televisão no dia 9 de outubro.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA