NACIONAL

Manifestantes pró e contra governo federal fazem atos na Esplanada; veja

Publicados

em


source
Manifestação brasília
Reprodução

Manifestação em Brasília

Manifestantes a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram atos em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, nesta segunda-feira (7), dia da Independência.

Tradicionalmente a Esplanada recebe o desfile cívico em celebração ao 7 de setembro, porém, o evento foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19 (Sars-Cov-2).

De um lado da Esplanada, apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram em frente do Museu Nacional e desceram em direção ao Congresso Nacional. Os manifestantes levaram bandeiras do Brasil e balões verdes, amarelos e azuis.

Do lado lado, integrantes de movimentos contra o governo se juntaram ao protesto do ‘Grito dos Excluídos’ para a realização de um ato teatral. Diferentes grupos e representantes de movimentos feministas, LGBTQIA+, negros e indígenas participaram do ato contra o governo federal.

Leia Também:  Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%

Veja, na sequência, vídeos da manifestação em Brasília:



Propaganda

NACIONAL

Homem que recebeu bilhete homofóbico em SC diz que se sentiu uma “aberração”

Publicados

em


source
O remetente do bilhete não se identificou.
Reprodução/Arquivo pessoal

O remetente do bilhete não se identificou.

Em Santa Catarina, dois rapazes foram vítimas de homofobia após serem vistos de mãos dadas . Um vizinho ficou incomodado com a cena e enviou um bilhete ao casal, dizendo que o condomínio é um “local de família” e que precisou explicar ao filho “o porquê de dois homens de mãos dadas andando pelo estacionamento”. As informações são do UOL .

O caso aconteceu no dia 11 de agosto, em Joinville. O maquiador Felipe Alves conta que ficou “indignado”. O analista de sistema Diógenes Renan diz que se sentiu uma “aberração” .

O bilhete foi deixado debaixo da porta do apartamento do casal e não possuía assinatura. 

“Olá vizinho. O Condomínio Piratuba é um local de família . Respeitamos todas as pessoas e não nos importamos com o que cada um faz dentro de sua casa. Mas essa semana eu tive que explicar pro meu filho pequeno o porquê de dois homens de mãos dadas andando pelo estacionamento. Respeito por favor”, dizia o recado.

Leia Também:  Mulher é presa suspeita de atear fogo na namorada por ciúmes

Para Diógenes, “foi um choque grande” receber a carta. “Você lê ‘respeito, por favor’, você se sente uma aberração, como se o que você estivesse fazendo fosse algo desrespeitoso e algo que não estivesse certo”, relatou à TV Globo.

“Trazer isso à tona e fazer com que as pessoas entendam que isso acontece, que a homofobia é um crime, é algo importante de se dizer”, reforça. “Todos somos humanos, todos somos capazes de amar”, conclui Diógenes.

Felipe e Diógenes registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA