NACIONAL

Menino de 13 anos vê cadela ser morta a tiros no dia das crianças

Publicados

em


source
cachorro
O Dia

Cadela de menino de 13 anos é morta a tiro enquanto ele fazia compras no Dia das Crianças

Uma cadela foi morta a tiro de espingarda pelo dono de um mercado em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na frente de seu dono – um menino de apenas 13 anos . O caso aconteceu no Dia das Crianças e o autor dos tiros foi preso pela Brigada Militar da região. As informações são do portal GZH.


Segundo a família do menino, ele foi ao mercadinho do Loteamento Nascer do Sol, no bairro Boa Vista, no início da tarde, acompanhando de sua cadela, Belinha, como sempre fazia. O animal ficou esperando do lado de fora do estabelecimento – mas irritou o dono do loca l, que atirou com uma espingarda e o matouO menino saiu correndo de dentro do mercado, carregou sua cadela e a levou para seus pais, pedindo ajuda, mas o animal não resistiu. 

Leia Também:  Projeto de lei no Senado quer acabar com prescrição de crimes contra mulheres

O caso gerou revolta nos moradores da região, que cercaram o local e exigiram explicações do dono do mercado. A Brigada Militar prendeu o homem em flagrante, com base na lei de maus-tratos aos animais .

Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime é considerado grave . “O crime já é grave, e, nesse contexto, com a morte do animal e na frente da criança, chama ainda mais atenção e destaca mais a gravidade do crime. Não é algo a ser tratado como simples, certamente a criança terá um trauma devido a essa situação. Isso é barbárie, o que não pode ser permitido. Vamos atuar com todo o rigor da lei”, disse.

Melhores amigos

Vídeos gravados por moradores registraram o momento em que o garoto, em prantos, segurava o animal abatido em seu colo. “Ô, Belinha, tá me ouvindo?”, clamava ele, com os braços ensanguentados. 

Segundo as informações do portal, ele era dono do animal desde 2012, quando o encontrou na rua, ainda filhote, e pediu aos pais para adotá-la. 

“Ele que levava ela para passear, dava banho, soltava um pouquinho no pátio. Às vezes, a gente tentava cuidar, mas não adiantava, a cadela era apaixonada por ele” disse o irmão do menino, Anderson Cardoso, de 23 anos.

Leia Também:  Mulher que foi estuprada por 12 homens no interior de SP diz ter HIV

O garoto enterrou a cadela na mesma praça em que brincou, por anos, com ela.

Propaganda

NACIONAL

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Publicados

em


source
cachorro
Reprodução

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Um pitbull que invadiu uma casa na Região Central de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, atacou o cachorro de uma família e os bombeiros precisaram ser acionados.

O caso ocorreu na noite de sábado (24). A família contou aos bombeiros que eles estavam reunidos para o jantar, com as crianças e o cachorro de estimação de pequeno, quando o pitbull invadiu a residência e atacou o cachorro da família.

O pitbull foi colocado para fora da casa e família fechou o portão e acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares se deslocaram para o local para realizar a captura do cachorro que apresentava comportamento agressivo. Porém, o dono do pitbull já havia recolhido o animal quando as autoridades chegaram.

O cachorro da família teve pequenos ferimentos pelo corpo e os socorristas aconselharam a família a levar o animal no veterinário.

Leia Também:  Adolescente de 16 anos morre após roubar e capotar carro

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA