NACIONAL

MG: Marido tenta esfaquear esposa após ela se negar a fritar torresmo

Publicados

em


source
Caso teria acontecido nesta rua em Igarapé (MG)
Reprodução: R7

Caso teria acontecido nesta rua em Igarapé (MG)

Suspeito de agredir e tentar esfaquear esposa em Igarapé, Minas Gerais, foi preso na madrugada desta terça-feira, 27. A mulher teria voltado da academia e se negou a fritar um pedaço de torresmo para o marido.

João Batista dos Santos, de 41 anos, também ficou zangado pelo celular da esposa estar no silencioso e tentou pegar o telefone da vítima. A mulher conta que o marido deu uma facada na porta do banheiro após ela e o filho de cinco anos se esconderem do homem no local.

Segundo a Polícia Militar, a esposa relatou uma agressão do marido quando ela ameaçou ligar para a polícia.

A mulher revela que depois que arrumou um emprego, o marido começou a ameaçá-la constantemente. Além disso, ela conta que João Batista dos Santos sempre teve dela com o uso do celular e das roupas que ela usava. 

Leia Também:  "Hulkinho do tráfico" é solto após audiência de custódia no DF

João foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Betim, em Belo Horizonte.

Propaganda

NACIONAL

Ricardo Nunes sanciona projeto que torna igrejas serviços essenciais em SP

Publicados

em


source
Culto religioso em São Paulo
Patrícia Cruz

Culto religioso em São Paulo

O prefeito de São Paulo , Ricardo Nunes (MDB), sancionou ontem (24) o Projeto de Lei que incluem as atividades religiosas na lista dos serviços essenciais durante a pandemia de covid-19. O PL 410/2020 é de autoria do vereador Rinaldi Digilio (PSL), e já havia sido aprovado em uma primeira votação, realizada em dezembro.

“Ficam reconhecidas como serviços essenciais as atividades realizadas pelas igrejas ou templos de qualquer culto, inclusive em situação de emergência, perigo iminente, de calamidade pública ou decorrente de epidemias, ou pandemias”, diz o texto, publicado no Diário Oficial de hoje (25).

A publicação determina que as instituições devem “observar as determinações sanitárias destinadas à prevenção e mitigação da situação de risco, regulamentadas pelos órgãos competentes nos casos de situação de emergência, calamidade pública ou decorrente de epidemias ou pandemias”.

Leia Também:  Especialistas criticam alteração em prontuários de Covid-19 da Prevent Senior

As igrejas já são reconhecidas como atividades religiosas em todo o estado. Em março, o governador João Doria (PSDB) também assinou um decreto nos mesmos moldes. O Plano SP, que direciona a flexibilização dos estabelecimentos durante a pandemia, já permite a realização de cultos religiosos seguindo as regras sanitárias de distanciamento cultural e uso de máscaras.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA