NACIONAL

Mil cargos públicos irregulares em Campinas são considerados inconstitucionais

Publicados

em


source
Câmara de Campinas
Divulgação/Câmara de Campinas

Cargos eram ocupados de forma irregular.

Mais de mil cargos públicos da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, que eram ocupados de forma irregular foram considerados irregulares pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Segundo a Procuradoria, os cargos eram ocupados por servidores comissionados, mas apresentavam atribuições técnicas, burocráticas e operacionais. Por conta de tais especificações, eles deveriam ser preenchidos por pessoas aprovadas em concursos públicos.

Dentre os cargos afetados pela ação da Procuradoria, estão os de diretor de departamento, pregoeiro, presidente da Comissão de Licitações e outras funções de ouvidor e corregedor na Guarda Municipal da Cidade.

A ação diz ainda que livres nomeações para cargos que, originalmente, seriam ocupados por servidores de carreira, ferem a Constituição Estadual e vão contra o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Também:  Polícia suspeita de violência sexual em morte de criança supostamente engasgada

Propaganda

NACIONAL

Ministro da Saúde, Pazuello é internado com piora em quadro de Covid-19

Publicados

em


source
Bolsonaro e Pazuello gravaram um vídeo juntos na última semana. Ministro teve piora em seu quadro de saúde e foi internado na noite de hoje (30)
Reprodução

Bolsonaro e Pazuello gravaram um vídeo juntos na última semana. Ministro teve piora em seu quadro de saúde e foi internado na noite de hoje (30)

O ministro Eduardo Pazuello , que há uma semana testou positivo e estava em se recuperando em casa, foi internado num hospital particular de Brasília na noite desta sexta, 30, com comprometimento em parte do pulmão.

Um dia depois de anunciar o diagnóstico, o Pazuello se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro em uma transmissão nas redes sociais.

Ele afirmou que estava sendo medicado com hidroxicloroquina, nitazoxanida e azitromicina e havia acordado “zero bala”.

Matéria em atualização

Leia Também:  "Não foi descuido", diz pai sobre filha de 4 anos que morreu engasgada
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA