NACIONAL

Ministério da Saúde tem publicação no Twitter marcada como enganosa

Publicados

em


source
post
Reprodução

Post do ministério

Twitter  marcou como enganosa e potencialmente prejudicial uma publicação do Ministério da Saúde sobre o chamado “tratamento precoce” como estratégia de combate à Covid-19.

A publicação, que já foi deletada, estimulava as pessoas a procurarem uma unidade de Saúde ao apresentarem sintomas e, então, solicitarem o tratamento precoce, que, segundo cientistas, não existe para a Covid-19. 

O Twitter já havia colocado o mesmo aviso em uma publicação do presidente Jair Bolsonaro  e da  deputada bolsonarista Carla Zambelli, ambas sobre o mesmo tema: o “tratamento precoce” contra a doença.

O governo federal e seus apoiadores começaram uma nova ofensiva em defesa dessas medicações sem eficácia comprovada no momento em que Manaus atravessa colapso de seu sistema de saúde, com falta de leitos e de oxigênio.

Leia Também:  Foragido por estupro de vulnerável, homem é preso após dar soco na própria filha

O que é o tratamento precoce?

O tratamento precoce é composto da utilização de medicamentos como cloroquina e ivermectina,  que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19, mas que são constantemente lembrados pelo governo federal como método de prevenção e cura para a doença.

Propaganda

NACIONAL

Bebê fica preso dentro de carro blindado em São Paulo

Publicados

em


source
Bombeiros estouram vidro para retirar criança do veículo
Reprodução

Bombeiros estouram vidro para retirar criança do veículo

Na tarde de quarta-feira (24), em São Paulo , em Jundiaí, um bebê de um ano foi salvo pelo Corpo de Bombeiros depois de ter ficado trancado dentro de um veículo blindado de sua mãe. As informações foram apuradas pelo G1. 

De acordo com as informações concedidas pelos bombeiros , não se sabe ao certo quanto o tempo o bebê ficou dentro do carro, mas ele foi encontrado com sinais de desidratação . A criança foi encaminhada para o Hospital Universitário após o resgate e lá foi informado de que o paciente realizou todos os exames necessários e que já se encontra devidamente hidratada antes de receber alta. 

Segundo as autoridades, a mãe da criança relata que teve um problema com a chave do carro e o bebê acabou ficando preso. Como a família não tinha uma chave reserva, resolveram acionar o Corpo de Bombeiros. 

Leia Também:  Foragido por estupro de vulnerável, homem é preso após dar soco na própria filha

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA