NACIONAL

MPF diz que Ricardo Salles beneficiou grupo empresarial no Cristo Redentor

Publicados

em


source
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente
O Antagonista

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente

Segundo o Ministério Público Federal, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , favoreceu um grupo empresarial em concessões de pontos comerciais no Cristo Redentor , no Rio de Janeiro (RJ). As informações de documentos obtidos pelo Jornal Nacional apontam que seis lojas que vendem comidas e lembranças a turistas foram beneficiadas.

O Ministério Público Federal acusa o Ministério do Meio Ambiente de favorecer o grupo Cataratas, detentor das concessões. O grupo também é responsável pelo transporte de vans que levam a maior parte dos turistas ao Cristo Redentor.

Proprietários de pequenas lojas no Cristo Redentor receberam aviso de despejo em julho de 2019, sob determinação do ICMBio, órgão do Ministério do Meio Ambiente responsável pelo Parque Nacional da Tijuca (RJ).

Leia Também:  RS e SC pode ter possibilidade de neve nesta semana por causa de frente fria

Um embate jurídico entre o Ministério do Meio Ambiente, a Igreja Católica e os comerciantes começou na mesma época. A união cedeu o domínio útil do terreno do alto do Corcovado à igreja em 1934, com renovação em 1981. A Procuradoria Regional Federal defende que os documentos foram revogados há 30 anos, e que a Igreja Católica não possui qualquer título de posse no Corcovado.

Já a Igreja Católica, que não recebe taxas dos lojistas, alega que o terreno do Corcovado pertence ao santuário e defende a permanência dos comerciantes. O caso segue na justiça. 

Propaganda

NACIONAL

Frente fria chega nesta quarta-feira em São Paulo

Publicados

em


source
Previsão do tempo São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo São Paulo

Nesta quarta-feira, 28, a capital paulista enfrenta uma frente fria que deve causar nebulosidade e chuvas já no período da madrugada. O clima frio permanece durante o dia. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 10ºC e a máxima de 16ºC.

Existe a possibilidade de raios e rajadas de vento em certos pontos da cidade, o que pode aumentar as chances de alagamentos e queda de árvores. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 60% e 100%.

Leia Também:  RS e SC pode ter possibilidade de neve nesta semana por causa de frente fria
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA