NACIONAL

Não pertencente à fauna brasileira, píton de 3 metros é resgatada no Ceará

Publicados

em


source
cobra
Corpo de Bombeiros do Ceará

Cobra estava presa em telhado de casa

O Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado na tarde desta terça-feira (12) para resgatar uma cobra píton que estava presa no telhado de uma casa da cidade de Fortaleza.  O animal, que não é pertencente à fauna brasileira, tem cerca de três metros.

O resgate foi feito no bairro de Jangurussu após uma família perceber um animal de coloração estranha no telhado. A suspeita é de que a cobra fosse de algum criador irregular que tenha tentado se livrar dela.

Retirado do telhado, o animal foi enviado ao zoológico municipal de Fortaleza. Apesar de não ser venenosa, ela não pode ser devolvida à natureza porque não faz parte do meio ambiente brasileiro. O caso é investigado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará.

Leia Também:  Para Damares, menina de 10 anos grávida após estupro deveria ter feito cesárea

Propaganda

NACIONAL

Covid-19: Prefeitura do Rio de Janeiro aumenta multa por aglomerações

Publicados

em


source

Agência Brasil

rio
Tomaz Silva / Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro chegou hoje (18) a 249.798 casos confirmados acumulados e 17.575 mortes causadas pela Covid-19


A prefeitura do Rio de Janeiro avalia que as curvas de contágio do novo coronavírus não caíram como era esperado e, por isso, as infrações dos estabelecimentos que permitirem aglomerações passarão a ser consideradas gravíssimas.


Com o endurecimento da punição, as multas poderão chegar a R$ 26 mil em caso de reincidência e a interdição será de sete dias, com a possibilidade de cassação de alvará em “casos extremos”.

O estado chegou, nesta sexta-feira (18), a 249.798 casos confirmados acumulados e 17.575 mortes causadas pela Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há 396 óbitos em investigação e 354 foram descartados. Entre os casos confirmados, 226.873 pacientes se recuperaram da doença.

Leia Também:  Detento arranca coração de companheiro de cela em presídio de SC

A capital registra 97.612 casos confirmados e 10.449 mortes .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA