NACIONAL

Pacientes são retirados de hospital particular após princípio de incêndio no DF

Publicados

em


source
princípio de incêndio hospital distrito federal
reprodução / Twitter

Cerca de 100 pacientes precisaram ser retirados do hospital na Asa Norte, em Brasil

Um incêndio foi registrado no Hospital Santa Lúcia da Asa Norte, localizado no Distrito Federal, na noite deste sábado (17). Parte do prédio precisou ser evacuada e mais de 100 pacientes tiveram que sair da unidade.

O Corpo de Bombeiros irá investigar as causas, mas a perícia inicial constatou que o fogo teve origem dentro da caixa de circuitos elétricos do ar-condicionado do último andar do prédio.

Em nota, a assessoria do Hospital Santa Lúcia Norte informou que os andares foram evacuados atendendo a todos os protocolos de segurança para realizar de maneira adequada a varredura do local.

O retorno dos leitos foi autorizado ainda na noite do sábado, após o foco do incêndio ser controlado. Não houve necessidade de encaminhar pacientes para outras unidades hospitalares .

Leia Também:  Suplente do pai: Filho de Chico Rodrigues tem dívida de R$ 1 milhão com a União

Propaganda

NACIONAL

Bolsonaro participa de “batismo” de caça comprado por Dilma

Publicados

em


source
Caça BOlsonaro
Isac Nóbrega/PR

Solenidade foi realizada nesta sexta-feira (23) em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do “batismo” da aeronave F-39E, caça de origem sueca que estava sendo fabricado desde 2019. A comemoração foi realizada nesta sexta-feira (23) em Brasília.

O avião é o primeiro das 36 aeronaves que o país encomendou da empresa sueca Saab em 2014, durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Ao todo, foram investidos R$ 24 bilhões que foram financiados ao longo de 25 anos.

Na solenidade, Bolsonaro estourou uma garrafa de champanhe no caça e brincou, fingindo que iria tomar a bebida. Ele também entrou no veículo. O presidente também disse que 2020 será um ano marcante para a Força Aérea Brasileira (FAB).

“Fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade e nossa capacidade logística e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de km2 de espaço aéreo, indispensável à nossa soberania. Incorporamos duas aeronaves estratégicas, KC-390, e o Gripen. É uma demonstração cabal que, com liberdade e comprometimento, o sonho de nosso povo está ao alcance de todos”, afirmou.

Leia Também:  Bolsonaro participa de "batismo" de caça comprado por Dilma

O novo caça será utilizado para atividades do setor industrial brasileiro. A expectativa da FAB é substituir a frota atual pelas aeronaves Gripen, de origem sueca. Atualmente, são usados caças F-5, que vem dos Estados Unidos. O novo modelo pe considerado mais eficiente, possui uma capacidade tecnológica maior e tem um custo operacional menor do que o atual.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA