NACIONAL

PF prende dois suspeitos de roubo de US$ 5 milhões em Viracopos

Publicados

em


source
viracopos
Divulgação

Aeroporto de Viracopos


A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta sexta-feira (4) dois homens suspeitos de terem envolvimento com o assalto de US$ 5 milhões do aeroporto de Viracopos, em Campinas, em março de 2018. Os bandidos foram detidos em São Paulo e Rondônia. A operação também cumpriu mandatos de busca e apreensão em São Paulo.


No dia 4 de março de 2018, um grupo formado por pelo menos cinco homens armados com fuzis invadiu o terminal de carga do aeroporto e levaram dólares e libras que tinham como destino a Suíça. O grupo invadiu e saíu do angar em 6 minutos sem realizar disparos .

As investigações correm em sigilo e os homens detidos nesta sexta-feira foram os primeiros do grupo a serem presos. A PF disse que chegou aos homens depois de colher “dezenas” de depoimentos e apreender dólares que “comprovadamente” saíram de Viracopos.

Leia Também:  Dia úmido e frio nesta terça em São Paulo


Propaganda

NACIONAL

Sem máscaras, Eduardo e Flávio Bolsonaro visitam aldeia indígena no Amazonas

Publicados

em


source
bolsonaros
ESTADÃO CONTEÚDO

Flávio e Eduardo Bolsonaro posam sem máscaras ao lado de indígenas no Amazonas


Sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) visitiram, recentemente, uma aldeia indígena no Amazonas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela  Folha de S.Paulo.


Uma foto, publicada nas redes sociais do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, mostra os filhos do presidente Jair Bolsonaro sem máscaras , ao lado dos índios e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. 

Outras imagens compartilhadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmam a visita à aldeia, apesar de, em outro momento, ambos os irmãos terem utilizado o equipamento de proteção individual.

Perigo para os indígenas

Leia Também:  Recém-nascida é abandonada em saco plástico na Zona Norte de SP

Por não terem histórico de interação com os mesmos vírus e bactérias que a maioria da população urbana, os indígenas possuem um sistema imunológico mais sensível .

A exposição ao novo coronavírus implica em riscos mais graves a esses povos. Dados recentes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indicam que 32,9 mil índios foram contaminados pela Covid-19 e 825 já morreram  por causa da doença. 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA