NACIONAL

Polícia Civil encerra festa clandestina com 600 pessoas em Osasco

Publicados

em


source
Polícia Civil encerra festa clandestina com 600 pessoas em Osasco
Secretaria de Comunicação do Estado de São Pauo

Polícia Civil encerra festa clandestina com 600 pessoas em Osasco

Uma força-tarefa de fiscalização do Governo de São Paulo encerrou, na mdrugada deste domingo (9), uma festa clandestina que reunia 600 pessoas em Osasco , na região da Grande São Paulo. Polícia Civil ainda flagrou outra  aglomeração de 100 pessoas em tabacaria na Capital. 

Em Osasco, a Vigilância Sanitária estadual identificou 400 pessoas sem máscaras. Além da falta de distanciamento, os participantes ingeriam bebidas alcoólicas e consumiam narguilé.

O local foi interditado por descumprir o Plano São Paulo e promover evento com aglomeração. O responsável pelo evento e três funcionários foram detidos pelos policiais do Comitê Blitze, força-tarefa de fiscalização do estado de São Paulo. Também foram apreendidos equipamentos de som e uma máquina de cartão bancário. Os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e encaminhados ao 10º DP de Osasco.

Leia Também:  Escadão Marielle Franco amanhece pichado com frase 'Viva Borba Gato'

Já na zona sul da Capital, a Polícia Civil, por meio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), flagrou 100 pessoas dentro de uma tabacaria , no Jardim São Luís. A operação contou com 50 policiais do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) que se dirigiram até a Avenida Maria Coelho de Aguiar após denúncia. O caso foi registrado por infração de medida sanitária preventiva (artigo 268 do Código Penal) no DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania).

Além dessas ações, outros 12 estabelecimentos foram inspecionados e orientados, além de duas festas clandestinas flagradas pelo Comitê de Blitze, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo. Entre os locais autuados, estão dois estabelecimentos localizados na Vila Madalena e no Tatuapé. Também foram percorridos os bairros da Penha, Vila Leopoldina, Pirituba e São Judas.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Propaganda

NACIONAL

As madrugadas continuam geladas neste sábado, 31, em São Paulo

Publicados

em


source
Previsão do tempo São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo São Paulo

Neste sábado, 31, o clima continua frio. Porém, o sol deve permanecer o dia inteiro em São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 6ºC e a máxima de 16ºC.

Pela manhã, o sol deve ajudar a subir gradativamente a temperatura, já durante a tarde, o céu fica mais nublado. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 40% e 90%.

Leia Também:  Escadão Marielle Franco amanhece pichado com frase 'Viva Borba Gato'
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA