NACIONAL

Prateleiras desabam e matam ao menos uma pessoa em supermercado no MA; assista

Publicados

em


source
pessoas correndo
Câmeras de Segurança/Reprodução

Prateleiras caíram sobre clientes

Pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após prateleiras gigantes desabarem sobre clientes de um supermercado na cidade de São Luís, no Maranhão , na noite desta sexta-feira (2).

O acidente ocorreu por volta das 20h15, em horário de grande movimento dentro do supermercado Mix Atacarejo, no bairro de Vinhais. A loja faz parte da maior rede de supermercados da cidade.

Nas imagens de câmera de segurança, é possível ver que atendentes e pessoas que passavam as compras nos caixas escutam um barulho e prestam atenção nas prateleiras, correndo em seguida.

O Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu), e a Polícia Militar foram acionados para ajudar no resgate das vítimas. O número de mortos e feridos foi divulgado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino. A identidade deles não foi revelada.

Leia Também:  "Como combater pedofilia se não levo desenvolvimento na Amazônia?", diz Damares

Por meio de nota, o grupo Mateus lamentou o ocorrido, afirmando que todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas para fazer o socorro e o resgate dos feridos. “Nesse momento, o que importa é o resgate das pessoas envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e a seus familiares”, afirmou o documento.

Até o momento, as causas do desabamento não foram esclarecidas. Veja, abaixo, vídeo do ocorrido: 


Propaganda

NACIONAL

Bolsonaro participa de “batismo” de caça comprado por Dilma

Publicados

em


source
Caça BOlsonaro
Isac Nóbrega/PR

Solenidade foi realizada nesta sexta-feira (23) em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do “batismo” da aeronave F-39E, caça de origem sueca que estava sendo fabricado desde 2019. A comemoração foi realizada nesta sexta-feira (23) em Brasília.

O avião é o primeiro das 36 aeronaves que o país encomendou da empresa sueca Saab em 2014, durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Ao todo, foram investidos R$ 24 bilhões que foram financiados ao longo de 25 anos.

Na solenidade, Bolsonaro estourou uma garrafa de champanhe no caça e brincou, fingindo que iria tomar a bebida. Ele também entrou no veículo. O presidente também disse que 2020 será um ano marcante para a Força Aérea Brasileira (FAB).

“Fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade e nossa capacidade logística e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de km2 de espaço aéreo, indispensável à nossa soberania. Incorporamos duas aeronaves estratégicas, KC-390, e o Gripen. É uma demonstração cabal que, com liberdade e comprometimento, o sonho de nosso povo está ao alcance de todos”, afirmou.

Leia Também:  Ministro da Saúde Eduardo Pazuello testa positivo para Covid-19

O novo caça será utilizado para atividades do setor industrial brasileiro. A expectativa da FAB é substituir a frota atual pelas aeronaves Gripen, de origem sueca. Atualmente, são usados caças F-5, que vem dos Estados Unidos. O novo modelo pe considerado mais eficiente, possui uma capacidade tecnológica maior e tem um custo operacional menor do que o atual.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA