NACIONAL

Promotor teme que André do Rap esteja na Bolívia

Publicados

em


source

O promotor do Ministério Público, Lincoln Gakiya, que já trabalhou em alguns casos do PCC , teme que André do Rap  tenha fugido para a Bolívia. Em entrevista à CNN, ele disse que o país não costuma colaborar com as autoridades na busca por criminosos.

André do Rap
ig

André do Rap


Na entrevista, o promotor admitiu que a polícia tem poucas informações sobre o paradeiro de André do Rap , mas que ele deve ter saído do Brasil.

“Por enquanto nós não sabemos sequer se o André do Rap saiu do Brasil. Temos só suspeitas. Diligências estão sendo feitas em contato com outros países para ver se a gente localiza. É possível que ele esteja na Bolívia, mas é só suspeita. Temos um problema sério de cooperação com Bolivia. Isso tem feito com que vários criminosos escolham esse país para se esconder”, disse ele, deixando claro que o grande problema é a corrupção policial no país.

“Na Bolívia os traficantes conseguem, com poderio financeiro, cooptar e corromper policiais para obter proteção. Mas estamos trabalhando com análises de vínculos, de parentes, com tudo que é possível”, completou o promotor.


O promotor também explicou porque a fuga de André do Rap preocupa. “Ele era um criminoso comum. Mas em 2010 assumiu no PCC, junto com outros, a função de estruturar o tráfico internacional de cocaína para Europa, a partir do Porto de Santos. Ele fez isso com muita propriedade, com muito sucesso. Tanto que o tráfico internacional hoje é o ‘carro chefe’ e principal fonte de arrecadação do PCC. Com a soltura, é perigoso, porque ele detém toda a expertise no contato com países produtores de cocaína e também com Europa. É muito perigoso. Perde a sociedade, que está em risco, e ganha o crime organizado”, concluiu Lincoln.

Propaganda

NACIONAL

João de Deus é transferido em hospital no DF, mas não tem previsão de alta

Publicados

em


source
João de Deus
TV Brasil/Reprodução

João de Deus tem 63 anos de prisão acumulados por diversos crimes.

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus , foi transferido para um quarto comum após apresentar uma melhora clínica. Ele está internado no Hospital Sírio Libanês em Brasília. As informações foram divulgadas em um boletim médico. Até o momento, não há previsão de alta.

“O paciente João Teixeira de Faria foi admitido no hospital Sírio-Libanês em Brasília para avaliação de dor torácica. Realizados os procedimentos necessários, apresentou melhora clínica, foi transferido de unidade crítica para quarto comum, onde continua em tratamento, sem previsão de alta hospitalar”, afirma o comunicado.

O médium foi internado no hospital na madrugada de sábado (24). Ele sentiu mal estar e incômodos na região do peito. A hipótese de Covid-19 foi descartada pela equipe médica. Anteriormente, João de Deus foi internado na sexta-feira (23) em um hospital da cidade de Anápolis, em Goiás, onde está cumprindo prisão domiciliar, sendo transferido para o Sírio Libanês após uma piora no quadro.

Leia Também:  Imóveis irregulares desabam em Minas Gerais; veja vídeo

João de Deus tem 63 anos e quatro meses de prisão acumulados por conta de três condenações:

  • estupro contra cinco mulheres, pelos quais foi condenado a 40 anos em regime fechado;
  • estupro de vulnerável contra duas mulheres violação sexual mediante fraude contra outras duas, pelos quais foi condenado a 19 anos e quatro meses em regime fechado;
  • porte ilegal de armas, pelo qual foi condenado a quatro anos em regime aberto.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA