NACIONAL

Registro de testamentos no Paraná cresce 83% na pandemia

Publicados

em


source
testamento
Getty Images

Residentes do Paraná buscaram serviço durante pandemia


Segundo dados apurados pelo Colégio Notarial do Brasil, o estado do  Paraná registrou crescimento no número de registro de testamentos em meio à pandemia . O boom foi de 83,2% entre abril e maio de 2020; foram 131 testamentos em abril e 240 em julho.


A entidade também compara os números deste ano com os do ano passado no mesmo período. Nesta análise, foi analisado que houve crescimento de 17%. O aumento de testamentos sendo registrados tem relação com a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus.

No testamento, é registrado pelo dono dos bens como suas posses serão divididas em caso de óbito. Desta maneira, o aumento da procura revela preocupação por parte dos residentes do estado, que querem garantir que o processo esteja encaminhado burocrática e legalmente.

Leia Também:  Recém-nascida é abandonada em saco plástico na Zona Norte de SP

Ainda segundo o Colégio, jovens que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, profissionais da área da saúde e pessoas idosas estão entre as pessoas que mais registraram testamentos na pandemia.

Propaganda

NACIONAL

Sem máscaras, Eduardo e Flávio Bolsonaro visitam aldeia indígena no Amazonas

Publicados

em


source
bolsonaros
ESTADÃO CONTEÚDO

Flávio e Eduardo Bolsonaro posam sem máscaras ao lado de indígenas no Amazonas


Sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) visitiram, recentemente, uma aldeia indígena no Amazonas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela  Folha de S.Paulo.


Uma foto, publicada nas redes sociais do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, mostra os filhos do presidente Jair Bolsonaro sem máscaras , ao lado dos índios e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. 

Outras imagens compartilhadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmam a visita à aldeia, apesar de, em outro momento, ambos os irmãos terem utilizado o equipamento de proteção individual.

Perigo para os indígenas

Leia Também:  Funcionária é flagrada em festa por patroa após dizer que estava com Covid-19

Por não terem histórico de interação com os mesmos vírus e bactérias que a maioria da população urbana, os indígenas possuem um sistema imunológico mais sensível .

A exposição ao novo coronavírus implica em riscos mais graves a esses povos. Dados recentes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indicam que 32,9 mil índios foram contaminados pela Covid-19 e 825 já morreram  por causa da doença. 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA