NACIONAL
Rio: polícia prende ex-vereador por esquema milionário de desvio de combustível

A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19) a segunda fase da Operação Pit Stop. Os policiais buscam cumprir em Duque de Caxias e no Rio de Janeiro seis mandados de prisão, entre eles um contra o ex-vereador de Duque de Caxias e ex-policial militar Alex Rosa.
Ele é acusado de integrar um esquema de desvio de combustíveis que proporciona à quadrilha, segundo a polícia , um lucro líquido de R$ 1,5 milhão por mês. Alex foi preso em casa. Outros três procurados também foram capturados.
A investigação, que durou seis meses, começou a partir de uma operação da DDSD em 19 de junho do ano passado em um depósito de combustíveis em Campos Elíseos, Duque de Caxias . No local eram armazenados, de acordo com as investigações, milhares de litros de combustível desviados.
Foram encontrados no depósito quatro tanques com capacidade para 15 mil litros cada, lacres de transporte, dois caminhões-tanque e veículos do restaurante do então vereador Alex Rosa, o “Galeto Rosa Gourmet”.
Na primeira fase da Operação Pit Stop , em agosto de 2020, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao então vereador, inclusive em sua casa e em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Caxias. Nos celulares, computadores e documentos apreendidos, a polícia afirma ter encontrado provas que evidenciam a participação dos envolvidos no esquema de desvio de combustível conhecido como “bica” ou “baldinho”.
Você viu?
Nessa modalidade de crime , motoristas de transporte de combustíveis desviam parte do material transportado em depósitos clandestinos de abastecimento.
Localizados perto das distribuidoras de combustíveis em Duque de Caxias — para não configurar desvio de rota do caminhão — esses depósitos funcionam como uma espécie de “pit stop” para os motoristas, que furtam partes fracionadas do combustível transportado, adulterando o lacre e, assim, enganando o destinatário final da entrega. O combustível furtado era redistribuído aos postos de gasolina do investigado, onde era revendido a preço de mercado.

NACIONAL
Céu aberto pela manhã e chuvas ao entardecer nesta quinta em São Paulo

Céu aberto no período da manhã, com pancadas de chuva ganhando força entre a tarde e à noite marcam a previsão do tempo desta quinta-feira (4), na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 20ºC e a máxima de 30ºC.
No período da manhã, o sol aparece e o clima será abafado, mas entre o fim da tarde e o início da noite, com a entrada de uma brisa marítima, se cria áreas de instabilidade, levando a previsão de pancadas de chuva isoladas, que tendem a ser de forte intensidade que serão acompanhadas de rajadas de vento. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 38% e 95%.
-
Momento Economia5 dias atrás
Bolsonaro diz que governador que adotar restrições deverá bancar o auxílio
-
NACIONAL4 dias atrás
Mulher acha peixe de 12 kg no quintal após cheias no Acre: ‘almoço da família’
-
Momento Destaque6 dias atrás
Governador e presidente do Detran prorrogam prazo para licenciamento de veículos em MT
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Anitta sugere parceria para Karol Conká
-
Momento Destaque3 dias atrás
Absurdo: Menino de 15 anos mata amigo de infância estudante do IFMT de 16 anos com um tiro de espingarda no rosto em assentamen10
-
Momento Saúde5 dias atrás
DF decreta lockdown total a partir deste domingo
-
Momento Destaque4 dias atrás
Governador Mauro Mendes sancionou Lei que obriga presos a pagar por tornozeleira eletrônica com valores recolhidos ao Fundo Penitenciário
-
Momento Cidades6 dias atrás
Governo Federal lança Agenda do Prefeito para auxiliar gestores na condução da administração municipal