Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Terroristas de esquerda promovem ataques a luz do dia nesta terça no Rio Grande do Norte; Lula e Alexandre de Moraes não se pronunciam sobre os ataques

publicidade

À luz do dia, nesta terça-feira (14), mais de dez cidades do Rio Grande do Norte tiveram ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos.

As ações foram coordenadas por terroristas de esquerda e facções criminosas e tiveram início ainda durante a madrugada. Um homem morreu e outros nove foram presos. No total, até agora, foram registrados ataques terroristas em 28 cidades do Estado

O governo federal chegou a colocar forças federais, como a Polícia Federal (PF) e Força Nacional, à disposição da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte (SSP-RN). A Governadora do Estado, Fátima Bezerra, é do PT.

Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Macaíba, Maracajaú, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Santo Antônio do Salto da Onça, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul.

Em Natal, na parte da tarde de hoje, dois ônibus foram incendiados. O Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), resolveu recolher toda a frota para as garagens. As aulas também foram canceladas na região.

Chegaram dois rapazes com as armas na mão e eu fiquei sem ação de nada. Só mandaram eu descer do carro. Eu ainda quis avançar o caminhão e disseram ‘se quiser morrer queimado, continue aí“, disse à TV Tropical, um motorista que teve seu caminhão incendiado em Parnamirim.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que vai prestar apoio ao Rio Grande do Norte e informou já ter alinhado medidas de segurança com a governadora, Fátima Bezerra (PT), que está em Brasília para cumprir agenda. 

Nas redes sociais, ela informou que “vários suspeitos foram presos“.

Quero aqui declarar todo o nosso repúdio aos inaceitáveis episódios de violência ocorridos hoje em nosso estado e declarar que todo o trabalho está sendo feito para que os criminosos sejam presos, julgados e punidos com todo o rigor da lei“, completou.

 

 

Otavio Ventureli(da redaçao com terra)

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI