NACIONAL

Tocada pelo Exército, campanha quer dar Nobel da Paz para Bolsonaro em 2021

Publicados

em


source
Bolsonaro
Reprodução

Operação Acolhida, do governo Bolsonaro, quer concorrer ao prêmio em 2021

O governo de Jair Bolsonaro , por meio do Exército, tem se movimentado para fazer com o que o Nobel da Paz venha para o Brasil em 2021. Nos bastidores, integrantes das Forças Armadas e do Palácio do Planalto trabalham para fortalecer a candidatura da Operação Acolhida, que recebe venezuelanos em Roraima, para a disputa do prêmio.

Segundo informações do blog do jornalista Guilherme Amado, a campanha tem o apoio do general Braga Netto, chefe da casa civil, e do próprio Exército, responsável por comandar a operação no estado. Interlocutores do processo aproveitaram, inclusive, a visita de Mike Pompeo, secretário de estado dos EUA, no último mês para fortalecer a candidatura.

Neste ano, o prêmio do Nobel da Paz foi entregue na última sexta-feira (9) ao Programa Mundial de Alimentos da ONU pelos esforços em combater a fome e pela contribuição para melhorar as condições de paz em zonas de conflito. A  organização atua em situações de emergência e em países afetados por conflitos, onde há mais risco de desnutrição.

Leia Também:  Eduardo Pazuello seguirá internado em Brasília pelo menos até amanhã

Propaganda

NACIONAL

Kataguiri convida Moro para jogar Among Us, que provoca: “é como no Brasil?”

Publicados

em


source
Ex-ministro da justiça, Sergio Moro
ESTADÃO CONTEÚDO

Ex-ministro da justiça, Sergio Moro

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) convidou o ex-ministro da justiça Sergio Moro, no twitter, para uma partida de Among Us, afirmando que ele tem “um talento natural” para ser detetive. Em resposta, Moro perguntou se no final do game o impostores e assassinos são presos ou se saem impunes, “como no Brasil.




Carlos rebate

Carlos Bolsonaro, atual vereador do Rio pelo Republicanos e candidato à releição, ingressou na conversa provocando Kim e Moro, em clara piada de cunho homofóbico.

Mais cedo, Carlos Bolsonaro postou em seu twitter uma mensagem defendendo a reabertura das escolas no Rio de Janeiro. O vereador compartilhou um estudo da UFRJ que afirma que as escolas não têm papel relevante na transmissão do vírus.

Leia Também:  Empresário é preso após amarrar morador de rua em carro e arrastá-lo até a morte

“Nessas horas não vale a ciência, só aquela ‘siênssia’ da nova e velha esquerda, biografados, antas, alicate, calça encravada, socialismo e liberdade.”


Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA