NACIONAL

Três cobras enviadas em caixas de chiclete são apreendidas em Fortaleza; veja

Publicados

em


source
Receita Federal
Receita Federal

Espécie é considerada exótica e não existe na fauna brasileira.

Três cobras foram apreendidas pela Receita Federal na última segunda-feira (27) na cidade de Fortaleza, no Ceará. Elas estavam escondidas dentro de caixas de chicletes e foram enviadas de São Paulo.

Os répteis foram encontrados depois que as encomendas passaram por um scanner da Receita Federal. O órgão disse ainda que cães farejadores ajudaram a encontrar as cobras.

As três cobras são consideradas exóticas e não existem na fauna brasileira. Elas são oriundas da américa do norte e são conhecidas como cobra-do-milho. Elas apresentam comportamento dócil e não costumam oferecer perigos aos seres humanos.

Os animais foram encaminhas ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que adotará medidas legais para o caso.

Leia Também:  Homem casado e com cinco amantes é preso após o assassinato de companheira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Vídeo mostra momento exato que tornado toca o solo em SC; veja

Publicados

em


source
Tornado atinge o solo
Reprodução

Tornado atinge o solo

A Defesa Civil confirmou que os municípios de Água Doce e Irineópolis, ambos em Santa Catarina, foram atingidos por dois tornados na última sexta-feira. 

Vídeos feitos por moradores locais mostram o exato momento em que o fenômeno toca o solo. Segundo informações, as imagens foram feitas na localidade do Rio Vermelho e as características presentes nas imagens configuram a formação de um tornado.





Vale ressaltar que a região Sul do país tem condições climáticas que favorecem a formação deste tipo de fenômeno.

Números premlimares da Defesa Civil apontam que 16 pessoas ficaram feridas, porém, não há registro de mortes. Além disso, outro 945 moradores estão desalojadas ou desabrigadas, e cerca de 4,2 mil foram diretamente afetados pelo fenômeno. Ao menos 40 imóveis públicos também sofreram danos.

Outras regiões de Santa Catarina também registraram fortes temporais. Em Tangará, a cerca de 50 quilômetros de Água Doce, a quantidade de chuva causou destruições, destelhamentos e fez com que caminhões ficassem tombados às margens da rodovia. 

Leia Também:  MG: Prefeitura usa fotos de corpos e caixões em cartazes para "chocar população"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA