NACIONAL

“Vacilões da Galáxia”: polícia mira grupo de apoio ao prefeito do Rio

Publicados

em


source
Vacilões
Reprodução

Capa do jornal ‘Meia Hora’ desta quarta-feira faz referência ao episódio

Nesta quarta-feira (2), o jornal Meia Hora trouxe na capa mais uma das montagens que viralizaram nas redes sociais após a divulgação do grupo “Guardiões do Crivella” no início da semana. Com a chamada “Vacilões da Galáxia” , a nota fala sobre o início das investigações da polícia sobre a atuação do grupo e, inclusive, sobre a participação do prefeito.

A reportagem lista também alguns itens encontrados com integrantes do grupo que “bate ponto” na porta de hospitais e UPAs da cidade do Rio de Janeiro. Entre eles, celulares, maços de dinheiro e até um envelope com o nome do prefeito.

Há ainda a divulgação de outros “peixes grandes” que supostamente fariam parte do esquema, como a secretária de Saúde Beatris Busch, integrantes da Vigilância Sanitária, da Comlurb, da RioLuz e até o procurador-geral do município, Marcelo Moreira.


Leia Também:  MP apura caso de enfermeira que debochou de vacina contra Covid-19: "tomei água"
Propaganda

NACIONAL

Militares do exército são presos por fraudar documentos de armas no DF

Publicados

em


source
Armas apreendidas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Elas pertenciam a uma quadrilha do exército que teria fraudado  o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs).
Polícia Civil/Divulgação

Armas apreendidas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Elas pertenciam a uma quadrilha do exército que teria fraudado o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs).

A Polícia Civil do Distrito Federal e o Exército Brasileiro prenderam nesta terça-feira (26) pelo menos nove integrantes de uma quadrilha composta por militares da ativa que teriam fraudado o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs), a fim de facilitar a compra de armamento para beneficiados pelo esquema.

A polícia cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e prisões nas cidades satélites de Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Planaltina, Cidade Estrutural, Núcleo Bandeirantes e Gama, todas no Distrito Federal, e em Luziânia, em Goiás. 

Durante a operação,  diversas armas com elevado poder de fogo, como fuzis e pistolas de grosso calibre foram apreendidas. Além da Polícia Civil, viaturas da Polícia do Exército foram até endereços ligados aos militares e demais integrantes do grupo criminoso. 

Leia Também:  Operação na Favela Kelson's mira traficante suspeito de matar ex-namorada

De acordo com as investigações, foram identificadas, até o momento, 18 pessoas que integram o grupo que facilita o documento de posse, porte e comercialização clandestina de armas.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA