NACIONAL

VÍDEO: Vulcão em erupção forma gigantes gêiseres de lava na Islândia

Publicados

em


source
Vulcão em erupção forma gigantes gêiseres de lava na Islândia
Reprodução

Vulcão em erupção forma gigantes gêiseres de lava na Islândia

Quase dois meses. Este é o período em que a população que vive a 40 km da capital da Islândia – Reykjavik – observa os enormes gêiseres de lava vulcânica que são jorrados aos céus por conta de uma erupção vulcânica. As informações são da AFP. Veja o momento das explosões:


A polícia local delimitou um perímetro de segurança, para que acidentes sejam evitados. Isso porque fragmentos de rochas em altíssimas temperaturas caem do céu após as erupções de lava do vulcão, no vale Geldingadalir, perto do Monte Fagradalsfjall. Esse fenômeno é chamado de piroclastos – o ato de ‘chover’ salvas de lava, fragmentos de rocha sólida ainda quentes e potencialmente mortais.

Leia Também:  Bolsonaro deseja ter o presidente do Flamengo como vice em 2022, diz jornalista

Segundo estimativas do Escritório Meteorológico Nacional, um dos jatos de lavas que o vulcão atirou para os céus ultrapassou os 460 metros de altura.

Você viu?

Henrike Wappler, uma alemã que mora próximo do vulcão, descreve que as cenas são “incríveis”. Sua filha acrescente: “Sinto-me muito pequena perante o poder da Terra (…) Mas não tenho medo!”

Os moradores locais sabem quando a próxima explosão ocorrerá pois um rugido intenso avisa que o próximo gêiser é iminente.


“Parece um avião no céu. Não é todo dia que podemos admirar um vulcão de tão perto. É algo realmente incrível e lindo”, explica Freija Wappler-Fridriksdóttir.

Propaganda

NACIONAL

Ministro de Bolsonaro critica artistas e políticos que lamentam 500 mil mortes

Publicados

em


source
Ministro das Comunicações, Fabio Faria, faz críticas a artistas e políticos que lamentam 500 mil mortos no Brasil hoje
Reprodução: iG Minas Gerais

Ministro das Comunicações, Fabio Faria, faz críticas a artistas e políticos que lamentam 500 mil mortos no Brasil hoje

No dia em que o Brasil ultrapassou meio milhão de mortes decorrentes da Covid-19 , o ministro das Comunicações, Fabio Faria , criticou aqueles que lamentam a perda de 500 mil vidas . Segundo Faria, políticos, artistas e jornalistas que se manifestam nesse sentido “torcem pelo vírus” .

“Em breve vcs verão políticos, artistas e jornalistas ‘lamentando’ o número de 500 mil mortos. Nunca os verão comemorar os [sic] 86 milhões de doses aplicadas ou os 18 milhões de curados, porque o tom é sempre o do ‘quanto pior, melhor’. Infelizmente, eles torcem pelo vírus”, escreveu Faria em suas redes sociais, na tarde deste sábado.

No momento, cerca de 11,5% dos brasileiros receberam duas doses da vacina. Levando em conta o baixo isolamento social atual, o índice vacinação mínimo para frear a pandemia é acima de 40%, diz o grupo Ação Covid-19, que envolve diversos especialistas em modelagem matemática. Se o isolamento cair a zero, o grupo afirma que seria preciso 70% da população imunizada (ou sobrevivente de infecção prévia) para conter o coronavírus.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA