NACIONAL

“Volta às aulas em outubro é muito difícil em São Paulo”, diz promotor

Publicados

em


source
escola pública em são paulo
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

escola pública em são paulo

O promotor de Justiça na área da Educação de São Paulo, Daniel Serra Azul Guimarães , acredita que a volta às aulas presenciais em outubro dificilmente terá condições de acontecer no estado de São Paulo 

“Em outubro a gente está avaliando que é muito difícil, muito pouco provável que as secretarias deem conta de equipar as escolas em tempo hábil para dar conta de todos os protocolos sanitários necessários”, afirmou Guimarães.

“Nós não temos posição do ponto de vista binário, deve ou não deve voltar. O que a gente está fazendo é acompanhar os protocolos sanitários e discutido com os cientistas se será possível cumprir esses protocolos com as estruturas que as escolas têm hoje”, seguiu.

Leia Também:  Bolsonaro irá sancionar projeto que aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

O promotor afirma ainda que o Ministério Público está se articulando para cobrar das secretarias para que “se providencie tudo que é necessário para voltar com segurança o mais rápido possível, porque do outro lado tem o prejuízo pedagógico”.

De todos os lados ouvidos pelo MP, de acordo com Guimarães, a percepção é de que não existe condições para voltar agora e as escolas não tem as estruturas necessárias para cumprir os protocolos.

Questionado sobre quais são os problemas existentes nas escolas, de forma mais específica, o promotor disse que essa seria uma discussão bastante longa: “É exatamente o momento em que estamos, discutindo isso com os especialistas da saúde e da educação.”

“Nós temos discutido internamente as questões da volta às aulas e também com a comunidade científica, tanto da área da saúde, como da área da educação e agora começamos a fazer uma escuta social”, analisa.

“A ideia é ouvir a sociedade civil, ouvir as comunidades atendidas pelas escolas”, finaliza ele. Com informações do jornal Agora .

Propaganda

NACIONAL

Homem suspeito de estuprar cachorros é preso em Minas Gerais

Publicados

em


source
estupro
IG – Último Segundo

Homem é suspeito de estuprar dois cachorros


A Polícia Militar prendeu um homem na cidade de Patos de Minas, na última terça-feira (29), por cometer zoofilia ao ser flagrado por uma testumanha tentando estuprar cachorros em uma avenida do bairro Nossa Senhora de Fátima.


A testemunha relatou à polícia que o homem agarrou um cachorro da cor preta e tentou penetrar no animal, mas o cão conseguiu se soltar e fugir. A tentativa de estupro continuou, dessa vez o homem tentou violentar um cachorro da cor marrom com o qual consumou o ato de zoofilia.

A polícia recebeu a denúncia e identificou o homem com dois cães. Ao ser abordado ele negou os crimes, mas o policiais perceberam que ele tinha ejaculado e que os animais fugiram de medo com a chegada dos agentes. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e vai responder pelo crime de zoofilia.

Leia Também:  Lava Jato denuncia ex-diretores da Dersa por lavagem de R$ 60 milhões em propina

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA