NACIONAL

Zambelli diz que não mentiu sobre teste para Covid-19: “era um falso positivo”

Publicados

em


source
Zambelli
Reprodução

Parlamentar fez uma série de publicações para explicar o ocorrido

Na noite desta sexta-feira (28), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), utilizou suas redes sociais para explicar a polêmica envolvendo o teste que realizou para comprovar se estava com a Covid-19 . Segundo ela, a confirmação ocorreu, mas depois provou-se que era apenas um “falso positivo”.

“Sim, meu primeiro teste da Covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo. NUNCA deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo. O hospital JAMAIS disse que eu “menti”. O blog que está espalhando isso será processado”, disparou Zambelli .

Leia Também:  Adolescente que atirou e matou Isabele é internada em unidade socioeducativa

Na sequência, a parlamentar divulgou um vídeo explicando o passo a passo sobre o episódio: “escrevo esse texto em que explico meu exame de “falso positivo” enquanto centenas de pessoas estão me xingando, outras me defendendo, mas muitas estão tendo outra sorte de receber um ‘verdadeiro positivo’  e de perder pessoas amadas para esta ou outras tantas doenças”.

“Quisera eu poder compartilhar da possibilidade de receber um falso positivo, ter bom tratamento e descobrir que não tem doença autoimune. Uma benção perto do que está acontecendo com milhares de pessoas e sinto muito por isso”, finalizou.

A polêmica ocorreu após a divulgação de um boletim do hospital em que Zambelli foi internada vir a público. No texto, a instituição confirmou que ela não teve a Covid-19 , mas sim um caso de endometriose profunda.

Propaganda

NACIONAL

Covid-19: Prefeitura do Rio de Janeiro aumenta multa por aglomerações

Publicados

em


source

Agência Brasil

rio
Tomaz Silva / Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro chegou hoje (18) a 249.798 casos confirmados acumulados e 17.575 mortes causadas pela Covid-19


A prefeitura do Rio de Janeiro avalia que as curvas de contágio do novo coronavírus não caíram como era esperado e, por isso, as infrações dos estabelecimentos que permitirem aglomerações passarão a ser consideradas gravíssimas.


Com o endurecimento da punição, as multas poderão chegar a R$ 26 mil em caso de reincidência e a interdição será de sete dias, com a possibilidade de cassação de alvará em “casos extremos”.

O estado chegou, nesta sexta-feira (18), a 249.798 casos confirmados acumulados e 17.575 mortes causadas pela Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há 396 óbitos em investigação e 354 foram descartados. Entre os casos confirmados, 226.873 pacientes se recuperaram da doença.

Leia Também:  Traficantes prometem matar quem filmou líder do tráfico com fuzis em baile funk

A capital registra 97.612 casos confirmados e 10.449 mortes .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA