Momento Tecnologia

Netflix cancela contas de usuários que pagam serviço e não utilizam

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Clay Banks

Usuários inativos terão suas contas canceladas


A Netflix anunciou nesta quinta-feira (21) que começou a notificar clientes que não assistem nenhum conteúdo no serviço de streaming por um ano ou mais. Ao questionar se eles desejam manter sua assinatura e caso não obtenha resposta, a mesma será cancelada.

“Você conhece essa sensação de quando percebe que se inscreveu em algo, mas não usa há anos? Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não estão usando”, afirmou a empresa.

Leia também: Netflix normaliza qualidade de streaming em alguns países da Europa

Apesar de incomum, a atitude ilustra a confiança que a Netflix tem em sua base de clientes fiéis. A maioria das empresas adoraria ter clientes pagando sem usar o serviço, retirando montantes de seus cartões de crédito ou boletos bancários pelo máximo de tempo possível.

Contas inativas

Segundo a companhia, essas contas inativas – conhecidas no setor como ‘contas zumbis’ – não chegam nem a 1% do seu total de clientes, somando algumas centenas de milhares de usuários, já contabilizados pela empresa em seu balanço financeiro.

De acordo com a plataforma de streaming , que tinha mais de 182 milhões de assinantes no fim de março, aqueles que tiveram suas contas canceladas terão mais facilidade na hora de voltar para a Netflix, se assim quiserem. Caso isso aconteça dentro de dez meses, seu perfil estará da mesma forma que deixou, incluindo favoritos, preferências de visualização e detalhes da conta.

“Enquanto isso, esperamos que essa nova abordagem economize às pessoas algum dinheiro”, disse Eddy Wu, diretor de Inovação de Produto da Netflix , em comunicado.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Tecnologia

Aplicativo de atividades físicas reverte lucro para combate à pandemia

Publicado


source
aplicativo
Unsplash/Jonathan Borba

Aplicativo ajuda nos treinos em casa


Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), muitas pessoas passaram a fazer atividades físicas dentro de casa, e os aplicativos se tornaram grandes aliados. Uma novidade no setor é o  YUp !, app desenvolvido em apenas duas semanas que une práticas esportivas e filantropia. 

O aplicativo oferece aulas online , que são vendidas a R$1,30. O valor é revertido em parte para academias e instrutores físicos parceiros da plataforma, e emparte para movimentos que estão ajudando no combate à Covid-19

Leia também: Em forma na quarentena: os 6 melhores aplicativos para treinar sem sair de casa

O YUp! conta com aulas de diversas modalidades, como crossfit, yoga, pilates, artes marciais e musculação. São mais de 350 videoaulas, e os criadores do aplicativo já se planejam para a realização de lives

O objetivo é que o aplicativo continue funcionando mesmo depois da pandemia. “Obviamente muitas pessoas voltarão às academias, mas outras vão preferir treinar na hora e no local que desejarem, sem a necessidade de deslocamento. E o YUp! será um grande aliado”, explica Fábio de Lucca, gestor de expansão do aplicativo, que está disponível para Android e iOS .

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Tecnologia

Quanto vai custar o PlayStation 5? Segundo CEO da marca, console não será barato

Publicado


source
PlayStation
Reprodução

Controle DualSense do PlayStation 5


Algumas informações sobre o PlayStation 5 já foram divulgadas pela Sony . Mas o preço do console, uma das maiores curiosidade dos jogadores, segue desconhecido. Em entrevista ao site Games Industry, o CEO da divisão PlayStation na Sony, Jim Ryan, afirmou que o PS5 não pretende ser o console mais barato do mercado. 

Ryan disse que a empresa está pensando na recessão econômica que a pandemia de Covid-19 pode causar no mundo para decidir o preço do PS5. Para ele, porém, isso não significa que o console terá um preço mais baixo. “Acho que a melhor maneira de lidar com isso é fornecendo a melhor proposta de valor possível. Eu não quero dizer necessariamente o preço mais baixo”, afirmou. 

Leia também: Sony confirma evento para divulgar detalhes do PlayStation 5; veja como assistir

Para ele, uma proposta de valor melhor leva diversos fatores em consideração. “Na nossa área, isso significa jogos, número, profundidade, amplitude, qualidade e preço dos jogos. Tudo isso e como esses itens se valem do conjunto de recursos da plataforma”, argumentou.

Enquanto não se sabe o preço do PlayStation 5especialistas avaliam que o console concorrente, o Xbox Series X , deve ser mais barato. Isso porque a Microsoft estaria esperando a Sony divulgar o preço para, então, cobri-lo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana