Mulher

Ninfoplastia: Conheça como e qual é a cirurgia plástica íntima para as mulheres

Publicado

source

Os pequenos lábios têm por função proteger a vagina das mulheres contra o ataque de fungos e outras infecções. No entanto, há casos em que, com o tempo, essa região do corpo feminino acaba ganhando volume e gera desconforto para algumas mulheres.  Isso ocorre devido a influência hormonal, ou fatores genéticos. 

As alterações na região da vagina podem ficar visíveis nos pequenos, nos grandes lábios vaginais e na região do púbis, também conhecido como Monte de Vênus, decorrentes de gravidez e também por conta de um perfil de vida mais sedentário, obesidade ou lipodistrofia (gordura localizada). Daí que, muitas vezes, as mulheres se veem constrangidas tanto na prática sexual como também no dia a dia, no uso de roupas mais justas e de trajes de banho, por exemplo.

Para corrigir esse problema muitas mulheres procuram o consultório do cirurgião plástico para se submeterem à ninfoplastia, um procedimento estético que é indicado para as pacientes que apresentam hipertrofia (aumento do tamanho) dos pequenos lábios vaginais. 

A cirurgia tem como objetivo a redução dos pequenos lábios devolvendo-lhes ao tamanho normal, porém, sem reduzi-los de forma exagerada. 

Quando o acúmulo de gordura nessa região do corpo é muito grande, as mulheres têm como alternativa fazer procedimentos associados, como uma lipoaspiração nos lábios vaginais e no púbis. 

Quando existe atrofia nos grandes lábios, aí o procedimento é ao contrário. Pode ser feita a lipoenxertia, que consiste na retirada de gordura de outra parte do corpo (como abdômen ou flancos) e colocação nos grandes lábios ou púbis com o objetivo de deixar com uma anatomia normal e também em alguns casos rejuvenescer essa região. 

O resultado definitivo normalmente pode ser observado seis meses após a  cirurgia seguindo a evolução natural do processo de cicatrização.

Procedimento e pós-operatório

A cirurgia intima normalmente é realizada com anestesia local ou peridural e sedação, enquanto a cirurgia demora em torno de uma a duas horas. A internação é de caráter ambulatorial, ou seja, com a paciente recebendo alta entre seis e doze horas após o procedimento.

Se a cirurgia não toma muito tempo, o pós-operatório pode ser muito mais tranquilo ainda, desde que obedecidas as recomendações médicas. A redução dos pequenos lábios vaginais não costuma ser dolorosa e, quando há algum desconforto, são prescritos apenas analgésicos comuns para o controle da dor.

Durante o processo pós-cirúrgico, a paciente pode apresentar um edema (inchaço) na região, mas ele tende regredir 21 dias após a intervenção. Também pode ocorrer equimose (roxos) no local, mas este também regride num prazo de 14 dias. 

Se a paciente sair da linha em relação às recomendações do cirurgião plástico, a região pode sofrer com hematomas, infecção e deiscência (abertura de pontos).

Na cama

Feita a cirurgia intima, as relações sexuais devem ser evitadas por, no mínimo, 30 dias após a cirurgia. A parte boa é que não há necessidade de retirar pontos, já que a sutura é realizada com fios absorvíveis (os pontos caem sozinhos).

A sensibilidade dos lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente em função da evolução do processo de cicatrização. Já a  sensibilidade do clitóris normalmente não é afetada, visto que, não há manipulação desta estrutura durante essa cirurgia.

Leia também:

Cirurgia plástica pode ser solução para gordura acumulada após emagrecimento

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2020

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Com a Lua nova de Peixes é tempo de plantar novas sementes e intenções, mas sem pressa, exageros ou grandes expectativas. A intuição está afiada. Conte com mais sensibilidade e inspiração também. Sol e Lua se combinam com Marte e Urano: este é um período de limpezas, mudanças e libertações. Mas é importante cultivar tranquilidade e evitar situações arriscadas. Continue concluindo assuntos e elaborando os novos projetos, que ganharão velocidade quando o Sol ingressar em seu signo.

TOURO

Período fértil, ideal para semear novas ideias. A Lua nova de Peixes inspira a abertura para as artes, as questões místicas e transcendentais. Tempo de cultivar a fé e os ideais elevados, de projetar o melhor para si e para o mundo. Tudo o que provoca encantamento e traz significado pra vida continua favorecido: arte, romantismo e principalmente espiritualidade. Porém, fique atento para evitar excessos, controlar o bolso e a carência. Vênus ainda segue em tensão com Júpiter, é bom dimensionar as expectativas.

GÊMEOS 

Procure zerar os assuntos da última lunação, para que possa mudar de assunto. É importante conter excessos e organizar novas pautas. Esteja também aberto para perceber os sinais que o Universo envia, indicando novos caminhos. Mercúrio continua retrógrado em Peixes, você pode ficar mais distraído e dispersivo. O raciocínio fica menos focado, mas em compensação a memória visual ganha evidência. Vale buscar formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens… 

CÂNCER 

É tempo de plantar as intenções para este novo ciclo lunar. A Lua nova de Peixes coloca em evidência as atividades criativas, os assuntos elevados e transcendentais. O que tem feito para progredir espiritualmente? Compaixão, tolerância e perdão são as palavras de ordem. Conte com mais energia para promover mudanças. Porém, é importante respeitar os limites para evitar prejuízos. Vale dar asas à imaginação e buscar tudo o que possa trazer inspiração. Vale também beber muita água!

LEÃO 

Boas surpresas estão em pauta, as novidades estão favorecidas. Conte com mais ousadia, vontade de mudar e fazer algo diferente. Porém, cuidado com a pressa, procure aquietar-se para ouvir sua intuição. A Lua nova de Peixes marca uma fase de novos inícios, a intuição e a inspiração ganham evidência. É bom dosar os projetos com realismo, observar as atitudes egocêntricas. É tempo de cultivar romantismo, compreensão, compaixão e solidariedade. Não hesite se puder fazer um gesto em prol de quem precisa.

VIRGEM 

Considere este momento como ponto de partida. Com a Lua nova de Peixes, um assunto, uma pauta, uma ideia ou pelo menos uma intenção pode ser colocada agora. Mas a objetividade fica comprometida, pois Mercúrio segue retrógrado em Peixes. É um bom período para desacelerar a mente, ficar mais receptivo e mais inspirado. Integrar intuição, sentimento e pensamento. Nesta lunação sua forma de se relacionar continua em cheque. Lembre-se que a força vem de parceiros, sócios e colaboradores.

LIBRA 

Novos assuntos e novas pautas ganham destaque com a Lua nova de Peixes. Bom período para soltar a imaginação e sonhar. Cultivar seus dons criativos e artísticos, voar com a cabeça nas nuvens. Ou, se preferir, mergulhar nas profundezas do inconsciente com práticas meditativas. Continue atento para evitar excessos, impudências e conflitos, pois Vênus desafia Júpiter e Plutão essa semana. Você pode cultivar habilidades sensitivas, as atividades artísticas, as causas solidárias e as práticas espirituais.

ESCORPIÃO 

Com a Lua nova de Peixes é tempo de buscar mais inspiração e plantar novas intenções. Sol e Lua se combinam com Marte e Urano, indicando grande potencial para inovações. Aproveite para analisar tudo o que dificulta sua forma de se relacionar. Cuidado com a velocidade, o imediatismo, a impulsividade e as imprudências. Vênus e Plutão colocam em evidência o desequilíbrio nas relações: deixe de lado o orgulho e procure corrigir erros, em nome do amor, da liberdade e de novas possibilidades.

SAGITÁRIO 

Inovações, mudanças e limpezas estão favorecidas. É tempo de renovar as energias. A Lua nova de Peixes o convida a elevar seus sentimentos, a cultivar gratidão e equilíbrio emocional para inaugurar novos assuntos. Vale meditar e visualizar o que deseja conquistar. Mas é importante evitar desperdícios, excessos e exageros em geral. Com Júpiter em Capricórnio, você pode dosar o impulso de crescimento com responsabilidade, crescer um passo de cada vez, sem ultrapassar limites nem exagerar nas expectativas.

CAPRICÓRNIO

Bom período para lançar as sementes de novos projetos. Com a Lua nova de Peixes, novas intenções podem ser semeadas. É tempo de dar asas à imaginação e buscar tudo o que possa trazer um significado maior para a existência. Mas com Mercúrio retrógrado não é bom acumular compromissos demais. Cuidado para aventuras arriscadas, projetos mirabolantes, atitudes conflituosas e imprudentes. Sem pressa, você pode delimitar melhor seus objetivos. Intuição, artes e espiritualidade são temas em destaque.

AQUÁRIO 

Inovações, criatividade, novidades e boas surpresas entram em pauta com a Lua nova de Peixes. O destaque continua nos assuntos financeiros: é hora de plantar as novas intenções, cortar gastos e pensar em formas criativas de ampliar seus lucros. Mas continue a cultivar comedimento. Cuidado com a velocidade, com a imaturidade e as imprudências em geral. Com mais compreensão e empatia você pode evitar conflitos em suas relações. É tempo de abrir o coração para o Amor Universal.

PEIXES 

É hora de lançar sementes para a concretização de seus sonhos com mais inspiração e autoestima. Com a Lua nova em seu signo, este é um momento de virada. Tudo o que tragar um ar de renovação fica favorecido. Já estipulou as novas metas? Você pode dar início a todos os projetos e assuntos que estão em gestação. Mas Mercúrio segue retrógrado em seu signo, cuidado com mal entendidos e enganos, procure checar as informações importantes. Correções, limpezas, ajustes e mudanças estão em pauta.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Ninguém é de ninguém? Saiba o que leva as pessoas a traírem no carnaval

Publicado


source

O carnaval está aí é o clima é de folia e pegação até para os comprometidos. Pelo menos é isso que indica pesquisa do site Second Love, dedicado a pessoas que desejam ter relações extraconjugais, que mostra que a infidelidade aumenta nesse período. 

Blocos de carnaval arrow-options
Fernando Maia/Riotur

Blocos de carnaval reúnem uma multidão e, em muitos casos, não falta pegação

Leia também: Veja quais posições sexuais eles gostam de fazer com as amantes

De acordo com o site, isso acontece porque muitos homens e mulheres encontram nos bloquinhos ou nas festas de carnaval uma oportunidade de fugir de uma relação que pode ter caído na monotonia. Os motivos para cometer uma traição , segundo os 2400 entrevistados na pesquisa, não param por aí: 

  • cerca de 50% sentem-se atraídos por outras pessoas; 
  • 68% das mulheres confessam a necessidade de sentirem desejadas novamente;
  • 25% das mulheres referem-se à necessidade de uma aventura por viverem um relacionamento sem sexo;
  • mais de 80% dos homens traem devido à falta de sexo com a justificativa de ter mais frequência e variedade

Ainda assim, a ideia é trair nos dias de folia e seguir o relacionamento , já que 70% dos entrevistados afirmam que não querem se divorciar. Eles dizem que ainda amam seus parceiros, valorizam a família ou que apenas buscam uma diversão, não um novo namorado (a). Para eles, trair no carnaval é uma oportunidade para experimentar momentos de fantasia e exaltação, além de viver níveis altos de adrenalina.

Será que depois de tudo isso, a vida – e o relacionamento – volta ao normal na quarta-feira de cinza?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana