Momento Esportes

Noruega anuncia que pandemia pode impedir participação nas Olimpíadas

Publicado


.

A presidente do comitê olímpico norueguês, Berit Kjoell, afirmou nesta segunda-feira (23) que, caso a pandemia de coronavírus não seja controlada, o país não enviará competidores para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que devem acontecer no Japão em julho.

“Meu conselho claro à diretoria (do comitê olímpico norueguês) é que não deveria enviar atletas para as Paralimpíadas ou Olimpíadas de Tóquio 2020, diante da situação séria”, afirmou Kjoell.

O comitê olímpico e paralímpico da noruega e a Confederação Norueguesa de Esportes (NIF, na sigla em norueguês) enviaram uma carta ao Comitê Olímpico Internacional (COI). O documento, enviado no último domingo (22), relata que a pandemia precisa estar sob controle para que os jogos sigam como planejado, informou a organização.

Austrália e Canadá já haviam anunciado que não vão participar dos jogos por causa da pandemia de coronavírus.

“Estou absolutamente confiante de que o COI, o governo japonês, o governo de Tóquio e o comitê organizador assumirão a responsabilidade de estabelecer uma nova data o mais rápido possível”, argumentou Kjoell.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook
publicidade

Momento Esportes

Covid-19: Rivais, Remo e Paysandu se unem para clássico solidário

Publicado


.

Sem a bola rolando pelo campeonato paraense, desde o último dia 19, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os dois maiores clubes do Norte do país resolveram transformar a rivalidade em moeda solidária. Os time fazem amanhã (4) um clássico “Re-Pa” diferente: o vencedor será aquele que arrecadar mais doações para a população carente do Pará.

A campanha terá início às 9h nos estádios dos clubes – Baenão (Remo) e Curuzu (Paysandu) –  que estarão abertos para receberem doações de álcool em gel, produtos de higiene e alimentos não perecíveis. As entregas serão drive thru (sem contato físico) e poderão ser feitas até às 16h. Quem não puder se deslocar até os estádios poderá contribuir com depósitos em dinheiro no Banco Itaú (341), agência (1573), conta corrente (51087-0) e CNPJ (109570750002-08).

Todo o material doado será distribuído a vendedores ambulantes e autônomos, profissionais mais afetados pela redução drástica de pessoas nas ruas, em função das restrições impostas para combater o avanço da pandemia de covid-19 no país.

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Esportes

Diretoria do Corinthians vai se reunir com Comissão técnica e jogadores para cobrar mais empenho e reverter situação

Publicado

Insatisfeita com o início ruim do Corinthians nesta temporada, a diretoria do clube pretende ter uma conversa com jogadores e membros da comissão técnica assim que as atividades no CT Joaquim Grava retornarem. O objetivo é  cobrar o elenco para que haja uma melhora significativa.

Eliminado da Copa Libertadores ainda na segunda fase do torneio continental para o modesto Guaraní-PAR, o Corinthians tem a possibilidade de viver outro vexame – sendo eliminado do Paulistão na fase de grupos. Não há definição sobre o retorno do estadual, mas o Alvinegro corre grande risco de não disputar o mata-mata (caso ele ocorra).

Contratado no fim do ano passado com a missão de promover uma mudança no departamento de futebol do clube e instaurar um estilo ofensivo de jogo para a equipe profissional, o técnico Tiago Nunes tem o respaldo da cúpula corintiana e, neste momento, não corre risco de demissão. Contudo, o treinador também será cobrado pelos resultados ruins.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana