Polícia Federal

Nota à Imprensa

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal informa que, na data de hoje, 19/02, realizou oitiva do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Esclarecemos que, em momento algum, o Senhor Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública solicitou, orientou ou determinou sobre eventual enquadramento do ex-Presidente pela prática de crime tipificado na Lei de Segurança Nacional.

A solicitação, recebida pela PF, se restringia ao pedido de apuração de declarações que poderiam caracterizar, em tese, crime contra a honra do atual Senhor Presidente da República.

Salientamos, ainda, que no relatório já encaminhado ao Poder Judiciário, resta demonstrado a inexistência de qualquer conduta praticada, por parte do investigado, que configure crime previsto na Lei de Segurança Nacional.

 

Comunicação Social da PF

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF entrega donativos a abrigo de idosos em Parnaíba/PI

Publicado


.

Parnaíba/PI – A Polícia Federal entregou na sexta-feira (3/4) ao Abrigo de Idosos São José, em Parnaíba/PI, os donativos arrecadados em coleta solidária empreendida pelos servidores policiais e administrativos da unidade.

Foram arrecadados materiais de limpeza e higiene pessoal, destinados ao asseio da Entidade e dos idosos internos.

A Campanha “PF Solidária” foi instituída em caráter permanente e tem como objetivo primordial amparar grupos vulneráveis, em especial entidades filantrópicas e de caráter humanitário atingidas pela escassez de recursos no período emergencial da pandemia ocasionada pelo COVID 19.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Contato: (86) 2106-4937/99451-8529
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF, em ação conjunta, recepciona brasileiros retornando da Bolívia

Publicado


.

Corumbá/MS – A Polícia Federal, as Forças Armadas, a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Vigilância Sanitária, Órgãos de Segurança Pública e Órgãos de Saúde Pública Federais, Estaduais e Municipais realizaram um trabalho conjunto na recepção de 434 brasileiros que se encontravam em território boliviano.

As instituições públicas organizaram todo um sistema de recepção para que brasileiros, em sua maioria estudantes, que se encontravam em território boliviano, fossem recebidos no território nacional de forma segura, com o mínimo de transtornos, dentro das especificações sanitárias recomendadas. Realizaram-se avaliações clínicas e os processos migratórios devidos.

Os procedimentos transcorreram com normalidade e os brasileiros serão transportados em ônibus, devidamente escoltados, para Campo Grande/MS e São Paulo/SP.

Neste sábado (4/4) mais cidadãos brasileiros retornarão ao território nacional, completando aproximadamente 700, sendo que serão adotados os mesmos procedimentos.

Trata-se de mais uma ação conjunta das instituições públicas, as quais seguem trabalhando ininterruptamente no enfrentamento à atual crise de saúde pública.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

E-mail: [email protected]

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana