Momento Pet

O que as fezes do cachorro dizem sobre a saúde dele?

Publicado

 

Uma das principais rotinas dos donos de cães é recolher as fezes do animal, nesse momento é importante ficar atento à aparência e consistência dos dejetos. Ricardo Cabral, médico veterinário da Virbac, conta que "Alterações na qualidade, na quantidade e na frequência podem ser sinais de doenças leves, como uma verminose, e graves, como tumores intestinais". 

Tais alterações podem ser de diversos tipos: diarreia, ressecamento, presença de sangue ou muco, coloração, aumento ou diminuição da frequência. Cada uma delas em particular pode indicar a origem do problema. 

cachorro defecando

Shuttersock
Prestar atenção nas fezes do cachorro é muito importante

"O tutor recolhe diariamente as fezes do cachorro e sabe qual é a aparência normal, então qualquer alteração levanta uma bandeirinha amarela de atenção. A alteração mais comum é a diarreia , que pode ter muitas causas: doenças infecciosas, inflamatórias, neoplásicas e parasitárias, que são as mais frequentes e podem ser prevenidas com o uso de vermífugos", explica o veterinário. 

Quando o dono observa que as fezes estão em formato de bolinha, que a frequência  diminuiu e que o cachorro fica na posição para defecar, não sai nada e sente dor,  o problema pode ser o ressecamento . Ricardo Cabral diz que isso normalmente é causado por alteração no peristaltismo do intestino ou alimentação inadequada. 

Leia mais:  Não faça em casa! 5 erros comuns nos cuidados com gatos

A presença de sangue nas fezes pode ser causada pelo ressecamento ou por fatores mais graves, entre eles estão perfuração de um órgão por ingestão de objeto pontiagudo, gastroenterite hemorrágica, parvovirose , rotavirus, cronavirus, entre outros. 

Já o muco , geralmente de cor amarelada, costuma indicar que o cachorro está sofrendo com intolerância ou alergia alimentar e parasitas.

"Qualquer alteração no formato, na consistência ou na frequência das fezes do cachorro deve ser levado em conta. Pode ser que seja uma alteração simples de alguma coisa que o pet comeu e não fez bem, mas o tutor precisa observar porque se isso não passar dentro de um ou dois dias é preciso recorrer ao veterinário. Na consulta, muitas perguntas a respeito das alterações serão feitas e se o dono souber respondê-las o diagnóstico é muito mais fácil", afirma Ricardo. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Visitante inesperado faz amizade com cachorro no Colorado

Publicado

source

“Não se pode deixar a porta de casa aberta no Colorado!”, escreveu Christine Killgore na legenda de uma foto um tanto quanto enigmática. A norte-americana compartilhou no grupo “Our Colorado”, no Facebook, uma foto de seu cão com um visitante surpresa em casa. 

Leia também: Criadora de gatos tem vários felinos com “cara de gente”; veja foto

A foto conseguiu mais de duas mil curtidas na rede social e mostra o cachorro de Christine muito tranquilo ao lado de um cervo enorme. Os dois, deitados, parecem estar se divertindo. O pet está até com sua bolinha por perto, caso o amigo queira jogar. Como o animal selvagem conseguiu entrar na casa sem ser percebido, mesmo com a porta aberta, ninguém sabe.

Cervo e cachorro arrow-options
Facebook/ Christine Killgore

Cervo e cachorro


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Leia mais:  Dona faz suéter e decoração de Natal com foto de seus gatos
Continue lendo

Momento Pet

Mulher salva gato em apuros e descobre que dono é celebridade

Publicado

source

Ao atender o chamado de um gato em perigo, a norte-americana Sarah Hoyt fez uma descoberta incrível: o dono do pet era o ator Mark Ruffalo. Quem expôs a história foi a amiga de Sarah, Melanie Isenogle, que postou tudo em um grupo do Facebook. 

Leia também: Fotos de cachorro equilibrista fazem sucesso em rede social

Gato de celebridade e Sarah arrow-options
Facebook/ Melanie Isenogle

Gato de celebridade e Sarah


Os vizinhos de Sarah começaram a mandar diversas mensagens para ela, avisando que um gato preto estava preso na árvore em seu quintal. A mulher se dirigiu ao local para tirar o pet, que estava preso entre os galhos, e recebeu uma mensagem da dona do animal avisando que o marido passaria na casa de Sarah para pega-lo de volta.

Gato preso em árvore arrow-options
Facebook/ Melanie Isenogle

Gato preso em árvore


Quando abriu a porta a surpresa: uma celebridade , Mark Ruffalo, era o dono do gato Inky. No fim tudo acabou bem, e agora todos sabem que o homem responsável pelo papel de Hulk nos cinemas também é um amante de gatinhos.

mark ruffalo arrow-options
Facebook/ Melanie Isenogle

Celebridade Mark Ruffalo e salvadora de seu gato, Sarah Hoyt


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Leia mais:  Gato fofo com olhos esbugalhados ganha fãs no Instagram e vira celebridade
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana