Carros e Motos

O que já sabemos sobre o novo SUV que a Ford está testando no Brasil?

Publicado

source
Baby Bronco arrow-options
Kleber Pinho da Silva

Projeção antecipa visual do novo SUV, conhecido internamente como “Baby Bronco”. Terá inspirações na F-150

A Ford está intensificando os testes de um novo SUV no Brasil. Conhecido internamente como “Baby Bronco”, o modelo já foi flagrado algumas vezes em Teresina (PI), revelando que o projeto estaria em etapas avançadas. De acordo com a revista americana Automobile, o modelo será apresentado oficialmente nos Estados Unidos, e chegará ao mercado norte-americano no final de 2020 – já como modelo 2021.

LEIA MAIS: Veja todos os lançamentos da Nissan até 2023

Mas na prática, do que se trata o “Baby Bronco”? A Ford já anunciou que sua nova estratégia global inclui o lançamento de novos SUVs e picapes, evitando modelos menos lucrativos. Com pegada aventureira e jeitão de Land Rover, o novo SUV mira um público mais despojado, mas pelo mesmo preço do novo Escape .

Aventureiro nato

Ford Escape arrow-options
Divulgação

O novo “Baby Bronco” deverá compartilhar sua base com o novo Ford Escape americano

Apesar de ainda não ter aparecido sem camuflagem, os flagras recentes nos Estados Unidos e no Brasil indicam que o novo SUV terá arestas agudas em suas linhas. A partir disso, o designer Kleber Silva concebeu uma projeção que aposta em linhas quadradas e diversos elementos da picape grande F-150.

Leia mais:  Arrizo 5e exibe consciência da Caoa Chery no mundo dos carros elétricos

Fontes internas sugerem que o Bronco terá a mesma plataforma do Escape, a chamada base C2. Isso facilitaria a integração dos novos motores 1.5 turbo de 183 cv e o 2.0 EcoBoost de 253 cv, utilizados no irmão. Pela pegada aventureira, é praticamente certo que o modelo terá tração 4×4.

Resgate ao passado

Nos últimos anos, a Ford passou a resgatar nomes que consagraram produtos de sucesso. É o exemplo do Escort, sedã exclusivo do mercado chinês; e o Puma, SUV que remete ao cupê americano dos anos 70. Neste mesmo cenário, a marca registrou o nome “Maverick” no controle de patentes dos Estados Unidos, em meados de 2018.

LEIA MAIS: Novo Chevrolet Tracker volta a aparecer durante testes em São Paulo

Um registro de patentes não significa, necessariamente, que o nome será utilizado pela fabricante, mas a possibilidade de batizar um novo crossover com a alcunha do lendário cupê dos anos 70 causou polêmica na web. A Ford logo veio a público e desmentiu que o crossover receberia o nome “Maverick”. A imprensa americana já trata o modelo como “Adventurer” ou “Bronco Adventurer”.

Leia mais:  Saiba o valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil

Acima do Territory, abaixo do Edge

Territory arrow-options
Divulgação

Ford Territory chegará ao Brasil em 2020. Inicialmente importado da China, SUV poderá ser feito na Argentina

Se for lançado no Brasil. o Baby Bronco deverá fazer o meio de campo entre Territory e Edge. O SUV médio foi anunciado oficialmente em agosto, e será importado da China (onde compartilha sua base com o Yusheng S330) em 2020. Contra Jeep Compass, VW Tiguan e Peugeot 3008, o Territory apostará no motor 1.5 turbo de 145 cv de potência, apenas a gasolina.

LEIA MAIS: Volkswagen aposta em infinidade de SUVs no Brasil, além de híbridos e elétricos

Em entrevista ao iG Carros, o presidente da Ford na América Latina, Lyle Watters, confirmou que o Territory poderá ser regionalizado na Argentina, dependendo de sua demanda na América do Sul.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Salão Duas Rodas, uma vitrine de motocicletas

Publicado

source
Salão Duas Rodas arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Salão Duas Rodas apresentou uma série de modelos customizados e várias atrações para quem gosta de motocicleta

Os amantes das motocicletas têm ainda três dias para visitar a maior mostra do setor, o Salão Duas Rodas, que estará aberto até domingo, no São Paulo Expo Imigrantes, na capital paulista.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas 2019: confira galeria das principais novidades do evento em SP

Além das motocicletas expostas, os visitantes do Salão Duas Rodas têm, nesta edição da mostra, muitas outras atrações, que incluem test-rides com muitos modelos disponíveis no mercado, motocicletas customizadas, palestras, sessões de autógrafos com pilotos, games eletrônicos relacionados a motocicletas e apresentações de habilidade e competições.

Entre as muitas motocicletas em exposição, no entanto, poucas são realmente interessantes, principalmente se tratando de modelos comercialmente viáveis. Os modelos mais esperados desta edição do salão são os scooteres, sendo que o Yamaha XMax , versão maior do já conhecido NMax, atraiu todas as atenções daqueles que buscam um transporte urbano robusto e confortável. O motor do XMax é um 250 cm 3 com 22,8 cv de potência. O scooter chega apenas em abril de 2020 e ainda não tem preço definido.

 Já o seu potencial concorrente, o scooter Honda Forza, não tem previsão de chegada ao nosso mercado, uma vez que estava no salão apenas para pesquisar a reação do público. O Honda Forza tem motor de 279 cm 3 com 25,2 cv de potência.

Leia mais:  Conheça os hatches com os valores de seguro mais caros do Brasil

 Ao seu lado estava o scooter Honda ADV 150 , com visual inspirado no X-Adv 750 porém com conjunto mecânico convencional, motor 150 cm 3 de 14,5 cv e transmissão CVT. Também sem previsão de comercialização. Mais uma vez a Vespa mostra seus produtos, com o novo modelo Club 125, com motor de quatro tempos de 9,5 cv e preço bem mais adequado, R$ 14.980.

Mais novidadas do Salão Duas Rodas

Honda CB 1000R arrow-options
Gabriel Marazzi

Vespa Club 125 é um dos modelos mais charmosos expostos no Salão Duas Rodas 2019, no São Paulo Expo

 Quanto às motocicletas, além dos modelos e dos conceitos já antecipados na semana passada, a Honda mostrou como destaque a nova linha CB 650, que agora tem a naked CB 650R no estilo retrô minimalista, passando a integrar a família Neo Sports Café.

LEIA MAIS: Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

 A estrela do estande da Triumph foi a Rocket 3R , evolução da icônica Rocket III, que tem motor de três cilindros longitudinal com a enorme cilindrada de 2.500 cm3. A potência desse motor é de 167 cv, com o incrível torque de 22,6 kgfm. Começa a ser vendida no primeiro semestre de 2020, ainda sem preço definido.

Leia mais:  Audi começa aceitar encomendas para nova geração do SUV Q3

 Outra motocicleta que surpreendeu em sua apresentação foi a Royal Enfield bicilíndrica 650, com motor de dois cilindros e duas versões, a GT 650, no estilo café racer , e a Interceptor, já disponíveis para pré-venda, com preços que partem de R$ 24.990, a serem entregues em janeiro do próximo ano.

 O Salão Duas Rodas de 2019 mostrou, mais do que lançamentos, muitos modelos customizados e conceituais. No estande da Yamaha, o centro das atenções era a Niken GT, uma MT-09 com duas rodas dianteiras. Sem chegar a ser um triciclo, a Niken tem o sistema Leaning Multi Wheel, que permite as duas rodas dianteiras inclinarem, exatamente como em uma motocicleta. Ao seu lado, a motocicleta-robô Motoroid deu um show no palco, obedecendo as ordens vocais do apresentador.

 A Yamaha mostrou, ainda, uma série de modelos customizados no Salão Duas Rodas com o tema Marvel, como a MT-03 Homem de Ferro, a Lander Capitão América, a Fazer Pantera Negra, a Fazer Capitã Marvel, o NMax Homem-Aranha, a MT-07 Thor , o Neo Homem-Formiga, a factor Rocky Racum e a Crosser Groot.

LEIA MAIS: Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

 O Salão Duas Rodas estará aberto ao público hoje (22)  e sábado (23), das 14h às 22h, e domingo (24), das 11h às 19h.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Museu Dodge: Conheça o último Opala e o primeiro Omega produzidos

Publicado

source

Eu já falei aqui na coluna há algumas semanas sobre o Museu Dodge. Localizado no interior de São Paulo traz um acervo bastante rico em história, e estórias de vida, contadas com muito conhecimento pelo curador e colecionador Alexandre Badolato.

LEIA MAIS: Chevrolet Caravan Diplomata SE 4.1 foi símbolo de luxo e requinte nos anos 90

No primeiro vídeo conhecemos o galpão que deu origem à coleção. Dedicado aos Dodge nacionais ele traz verdadeiras pérolas da indústria automobilística. Naquele episódio vale destacar exemplares únicos e também com características individuais que os tornam extremamente colecionáveis.

Chevrolet Opala arrow-options
Renato Bellote/iG

Clássicos a perder de vista no Museu Dodge, onde várias raridades da GM também têm seu espaço

Hoje vamos conhecer o terceiro galpão, o mais recente do museu, vale ressaltar. Ele engloba vários carros diferentes, e aí dá para falar sobre a paixão do Badolato pelos modelos da Chevrolet também, entre os quais Opala, Omega, Chevette e outras raridades.

LEIA MAIS: Monza SL/E traz a rara combinação carburada e monocromática

Leia mais:  VW revela novo SUV que deve chegar ao Brasil no fim do ano que vem

Começamos o passeio dando uma olhada no primeiro Ômega produzido. O 0001 saiu da fábrica e pertencia a uma concessionária da marca. Assim como o último Corsa Wind, que faz companhia algumas fileiras atrás no acervo.

“Chevette: Você está precisando dirigir um”

Chevette arrow-options
Divulgação

Chevrolet Chevette da primeira propaganda no Brasil também faz parte do acervo do museu no interior de São Paulo

Por ali também podemos ver o Chevette da primeira propaganda no Brasil. O exemplar na cor preta, algo bem interessante, marca a chegada do modelo ao país, em 1973. Vale lembrar que ele foi lançado aqui seis meses antes do que na Europa, o que é bastante significativo.

LEIA MAIS: VW Gol GTI da segunda geração trouxe novo estilo e sofisticação nos anos 90

Andando vamos conhecendo mais histórias através de exemplares únicos. Um deles, e que me agrada bastante, é o Opala Diplomata cupê na cor vinho, incluindo aí o interior e o painel. Excentricidades dos anos 90 que não veremos mais em tempos de plataformas globais.

Leia mais:  Jaguar de "007 Contra Spectre" vai a leilão

O passeio segue falando sobre os Pontiac Trans Am, Opala SS , e vale a pena ver com calma essa parte, além das Veraneios, a SUV precursora do segmento no Brasil. Em breve trago mais uma parte dessa história, dessa vez falando do galpão dedicado aos Dodge norte-americanos. Até lá!

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana