Polícia Civil MT

Operação de combate ao tráfico cumpre buscas e prende 11 pessoas em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em uma operação integrada deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, nesta quinta-feira (14.11), no município de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá). O trabalho resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas (7 homens e 4 mulheres) além da condução de menores de idade que davam apoio a atividade ilícita.

Segundo o delegado responsável pela operação, Raphael Diniz Garcia, a ação foi desencadeada com objetivo de combater uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região, sendo realizada a apreensão de dois veículos usados pelo grupo, entorpecentes e diversos objetos de origem ilícita.

“Além de atuar com o comércio ilícito de entorpecentes, foi constatado que o grupo também fazia a aliciamento de menores de idade para atuar na prática criminosa”, disse o delegado.

A operação foi deflagrada com base em investigações da Polícia Civil de Nova Xavantina que identificou a atuação da associação criminosa com o comércio de entorpecentes no município. Com base nos levantamentos, foram identificados endereços ligados a membros da facção, assim como pontos de venda de entorpecentes.

Durante os trabalhos, foram apreendidos dois veículos utilizados pela facção, sendo um veículo Chevrolet Monza, e uma motocicleta furtada no município de Novo São Joaquim, que estava com placas adulteradas, além de um revólver calibre 38.

Nos endereços, também foram apreendidos entorpecentes, sendo além 1,3 quilo de pasta base de cocaína, várias porções de maconha, dinheiro trocado característico da atividade de tráfico, balanças de precisão e outros apetrechos, além de diversos aparelhos eletrônicos, comprovadamente produtos de roubos/furtos no município.

No total, foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina 7 homens e 4 mulheres, que após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores conduzidos para prestar esclarecimentos foram ouvidos e liberados.

Participaram da operação, policiais civis e militares de Nova Xavantina, com apoio da Força Tática de Água Boa sob a coordenação do delegado Raphael Diniz Garcia e do Comandante Couto, da Polícia Militar.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Caminhonete furtada é localizada pela Polícia Civil na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma caminhonete Toyota Hilux furtada no município de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá) foi recuperada, na noite de domingo (05.06), em ação realizada pelos policiais de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste da capital).

O veículo foi furtado no dia 28 de junho, da residência da vítima, na região central de São José dos Quatro Marcos.

Após receberem informações sobre a possível localização do veículo, a equipe de Vila Bela da Santíssima Trindade realizou diligências na zona rural do município, conseguindo localizar a caminhonete no interior de uma casa na região.

O veículo foi apreendido e levado à Delegacia de Vila Bela para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Civil MT

Operação cumpre mandado contra menor envolvidos em roubos com restrição de liberdade

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um adolescente envolvido em roubo com restrição de liberdade das vítimas teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil, no domingo (05.07), na operação “Moléstia Incubada”, deflagrada pelas Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e na prisão em flagrante de um maior de idade que colaborava com a adolescente no cometimento dos atos infracionais.

A operação coordenada pelos delegados Lizzia Kelly Ferraro Noya e Maurício Maciel, tinha o objetivo de cumprir a ordem de prisão, expedida pela Segunda Vara Cível de Pontes e Lacerda com base em investigações da Polícia Civil que resultaram em sentença que aplicou medida socioeducativa que de internação ao menor.

O adolescente de 17 anos teve o envolvimento apontado em diversos atos infracionais praticados em Pontes e Lacerda, em especial na atuação em roubos a residência com restrição de liberdade das vítimas.

Durante as investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda em parceria com a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, foi descoberto que o menor recebia auxílio de um homem (morador de Vila Bela), suspeito de envolvimento em roubos e aliciamento de menores para a prática do crime.

Com base no apurado, os policiais conseguiram realizar a apreensão do adolescente em Vila Bela da Santíssima Trindade, no momento em que ele saía da residência do seu comparsa maior de idade.

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência, os policiais localizaram um revólver calibre 32, possivelmente utilizado em diversas ações criminosas, além de objetos suspeitos de serem produtos ilícitos.

Diante das evidências, foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o suspeito maior de idade pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção menores.

Após ter o mandado de internação cumprido, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde aguarda a realização da audiência de apresentação perante o Ministério Público.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana