Polícia Federal

Operação Sem Escalas combate tráfico internacional de drogas

Publicado

Porto Velho/RO – A Polícia Federal, no período de 12 a 14 de fevereiro, realizou prisões em flagrantes decorrentes da Operação Sem Escalas, para desarticular grupo envolvido em tráfico internacional deu e cloridrato de cocaína e associação para o tráfico.

Nas ações, foram presos em flagrante quatro bolivianos, componentes de organização criminosa, tentando embarcar com a droga para Países Africanos. Um deles foi surpreendido, no Aeroporto de Porto Velho/RO, com cerca de 3,5kg, destino ao Zimbábue. Os outros, no Aeroporto de Campo Grande/MS – dois com cerca de 6 kg, destino ao Azerbaijão, e o último com destino ao Egito com cerca de 1,5kg.

o total apreendido aproxima-se de 11 kg  de cloridrato de cocaína. a organização criminosa já vinha sendo acompanhada, e os destinos eram dos mais variados como Nepal, Uganda, Azerbaijão, Zimbábue, Guiné e Egito.

Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e, após audiência de custódia, foram encaminhados às Cadeias Públicas das respectivas comarcas.

 

 

Contato (69) 3216-6242

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

Polícia Federal apreende 200 toneladas de minério de manganês que seria exportada ilegalmente

Publicado


.

Marabá /PA – A Polícia Federal apreendeu, no final da tarde de ontem (27/3), dois caminhões de grande porte (bitrem) que transportavam, sem autorização legal, aproximadamente 200 toneladas de minério de manganês.

A ação se deu em cumprimento à ordem judicial, expedida pela 2ª Vara Federal de Marabá, após representação da autoridade policial local.

Os caminhões, carregados com o minério, tinham como destino o porto de Barcarena/PA, de onde partiriam, de forma ilegal e clandestina, para o exterior.

A apreensão é fruto do trabalho desenvolvido pela Policia Federal na desarticulação da exploração ilegal do minério na região, que culminou com a Operação “Rota do Minério”, deflagrada no dia 07 de fevereiro de 2020. A referida matéria prima pertence à União Federal, e sua exploração sem as devidas licenças configura crime contra o patrimônio, na modalidade usurpação, além de crime ambiental.

Após a apreensão dos veículos, foi instaurado inquérito policial para a identificação dos motoristas e proprietários dos caminhões, que irão responder pelo crime previsto no artigo 2º, §1° da lei n° 8176/91, com pena prevista de até cinco (5) anos de detenção, além do artigo 55 da lei de crimes ambientais ( lei n° 9.605), com pena de detenção de até um ano.

 

Comunicação Social da PF

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal completa 76 anos

Publicado


.

Prezados colegas da Polícia Federal,

Policiais, servidores administrativos, servidores contratados, prestadores de serviço e colaboradores;

Neste 28 de março, dirijo-me a vocês com orgulho por comemorarmos o 76º aniversário de uma das instituições mais respeitadas e admiradas do país e com a consciência da responsabilidade pela manutenção do nível de excelência que atingimos e que levou milhões de brasileiros a terem nossa instituição como fonte de inspiração diária para suas vidas.

A alegria que sentimos hoje, pelas conquistas que atingimos juntos no último ano, contrastam com a consciência do momento extremamente difícil em que nos encontramos.

A decretação da situação de emergência de saúde mundial é tão séria e severa que não permite, sequer, que estejamos juntos na data de hoje, que confraternizemos em nossas unidades.

Mas assim como os serviços de saúde não param, porque as epidemias não dão tréguas; a Polícia Federal não pode parar, seja para atender aqueles que procuram pelos serviços prestados pela PF, seja para enfrentar as organizações criminosas.

A PF se adapta às circunstâncias e vence as dificuldades como sempre fez e sempre fará.

Não tememos os embates da luta, de qualquer luta, da forma como ela se apresente. Os desafios jamais nos intimidaram e, cuidar da própria saúde, da saúde dos nossos familiares e colegas, é uma demonstração de sabedoria e comprometimento com a instituição, com a sociedade e com a vida.

Continuaremos prontos para cumprir com as nossas atribuições constitucionais, dando o suporte necessário a todos os colegas; e, muito em breve, retomando nossa plena capacidade de trabalho e de atenção à população.

Este momento de restrições é passageiro, mas nosso orgulho pela PF é eterno.

Permaneçamos fortes.

Parabéns, Polícia Federal pelos seus 76 anos!!!

 

Maurício Leite Valeixo

Diretor Geral da Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana