Momento +

Para manter atividades, professores da Cultura de Lucas MT preparam aulas online que estarão disponíveis à partir de segunda(13)

Publicado

Os estudantes das oficinas culturais, promovidas pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, contarão com uma ferramenta importante para continuar os estudos em tempos de quarentena.

Com as aulas presenciais suspensas devido às medidas de proteção do Coronavírus (Covid-19), aulas on-line foi a alternativa encontrada para manter o ritmo de aprendizado.

“Reunimos a coordenação da secretaria e os professores das oficinas culturais e decidimos que a solução ideal para esse momento é manter as aulas através das plataformas digitais. Assim, mantemos o ritmo de nossas aulas, deixando professores e alunos motivados. Possuímos diversas oficinas e contamos com o projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde, que não podem parar”, destacou a coordenadora da Secretaria de Cultura, Flávia Dantas.

As aulas estarão disponíveis no Google Sala à partir da próxima segunda-feira(13), uma plataforma gratuita que permite ao estudante acessar as aulas quando e quantas vezes quiser. A frequência também fica registrada. A Secretaria de Cultura também disponibilizará apostilas impressas para atividades específicas, como é o caso da oficina de artes plásticas.

A Secretaria de Cultura oferece aulas de teclado, violão, violino, violoncelo, instrumentos de sopros, bateria, hip hop, ballet, capoeira e artes plásticas. “Os professores estão entrando em contato com os pais e explicando como será o funcionamento das aulas. É muito importante o engajamento de todos e a colaboração dos pais e alunos para garantir o sucesso de nosso projeto”, finalizou Flávia.

 

Otavio Ventureli(com Assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Aos 63 anos morre em São Paulo ex-técnico do Corinthians vítima de complicações cancerígenas no fígado que atingiu outros órgãos

Publicado

Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão(foto), faleceu nesta segunda-feira(25), em São Paulo, aos 63 anos. Ele lutava contra complicações de um câncer de fígado, que atingiu outros órgãos.

O corpo será enterrado em Monte Azul Paulista, cidade natal. O ex-treinador teve passagens por Corinthians, São Paulo e seleção brasileira feminina.

Vadão foi diagnosticado com a doença em dezembro do ano passado e, desde então, vinha realizando tratamento e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro do ex-treinador era considerado grave após a quimioterapia e radioterapia. Ele deixa a esposa Ana Alvarez e dois filhos, Adriano e Carolina Alvarez.

Nas redes sociais, atletas que trabalharam com Vadão publicaram mensagens emocionadas. Marta e Cristiane enviaram relatos de agradecimento ao ex-técnico.

“Vá em paz professor,Sua missão nessa terra você cumpriu e com muito êxito.Desconheço qualquer ser humano igual, voce soube viver a vida de maneira digna e honestamente, orgulho demais de ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado e ter tido a oportunidade de aprender muito. Obrigada por tudo e descanse em paz”, escreveu a camisa 10 da seleção brasileira.

 

Otavio Ventureli(com G1)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá de Cuiabá testa positivo para o novo coronavírus e fica afastado da função

Publicado

O secretário municipal de Inovação e Comunicação, Fausto Olini(foto), testou positivo para o novo coronavírus, nesta manhã de segunda-feira (25). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Cuiabá.

Segundo informações da assessoria, o secretario estava febril na semana passada e foi submetido ao teste em seguida.

Ele estava em isolamento social e trabalhando no sistema de home office, desde que o decreto municipal foi sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Ainda conforme com a assessoria, ele não manteve contato com outros servidores e nem com o prefeito. “Adotei as medidas de segurança preconizadas pela OMS, mas ainda assim, fui contaminado. O susto foi grande, mas estou bem e vou cumprir com extrema rigidez os protocolos de segurança evitando à disseminação do novo coronavírus”, disse.

A prefeitura reforça que o Palácio Alencastro passou por higienização preventiva ao menos três vezes, nos últimos dias.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana