Momento Esportes

Paraguai vence Argentina de virada e avança no Mundial sub-17

Publicado

O Paraguai derrotou a Argentina de virada por 3 a 2 nesta quinta (7), em jogo disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e avançou para as quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17.

A Argentina começou melhor a partida, e abriu o placar aos 26 minutos de jogo com gol de cabeça do atacante Zeballos após cruzamento de Vera.

O segundo gol argentino veio um pouco antes do intervalo, aos 42 minutos, com Godoy.

Virada no segundo tempo

Mas no segundo tempo a partida mudou completamente de figura. Aos 13 minutos o Paraguai consegue descontar com um gol-contra de Segovia.

E aos 27 a equipe paraguaia empata graças a gol do meio-campo Torres.

O gol da virada veio aos 41 minutos da etapa final com o atacante Duarte, que recebeu lançamento longo, se livrou de um zagueiro e chutou com força para dar números finais ao jogo.

Adversário nas quartas

Agora o Paraguai enfrenta a Holanda nas quartas do Mundial sub-17, em jogo disputado no estádio Kleber Andrade no próximo domingo.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Apresentado, Mano Menezes conversa com elenco e comanda primeiro treino no Palmeiras
publicidade

Momento Esportes

Final do Carioca Sub-20 termina com acusação de racismo

Publicado

Em pleno feriado da Consciência Negra, dentro do Estádio do Vasco em São Januário, primeiro clube a abrir as portas aos negros no futebol, o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, diz ter sido vítima de uma ofensa racial.

“Na verdade, eu não consegui identificar. Foi mais de uma vez”, afirmou o jogador.

Ouça na Rádio Nacional

O grito de “macaco”, segundo Hugo, aconteceu no final da decisão do Campeonato Carioca, disputado por Flamengo e Vasco, em São Januário.

“É inadmissível, inacreditável. Por que o Vasco é uma grande equipe”, disse.

O Vasco ainda não se posicionou oficialmente e deve aguardar a súmula do árbitro. 

A partida terminou empatada em 1 a 1, mas como o Flamengo tinha vencido o primeiro jogo, sagrou-se bicampeão carioca sub-20. O time carioca também está na final do Brasileirão da categoria contra o Palmeiras.

 

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários Facebook
Leia mais:  Juan Carlos Osório é expulso em jogo do Atlético Nacional e dá tapa na mão do árbitro
Continue lendo

Momento Esportes

Hugo Calderano disputa torneio em Singapura com melhores do mundo

Publicado

O mesa-tenista carioca Hugo Calderano, atual sexto melhor do mundo, estreia nesta quinta-feira (21), no T2 Diamond, torneio em Singapura que reúne apenas os 15 primeiros no ranking mundial, e mais um atleta escolhido pela organização. A partida terá início às 11h (horário de Brasília) e o primeiro adversário do brasileiro será o japonês Koki Niwa, 11º no ranking, que no último sábado foi derrotado por Calderano nas quartas de final do Aberto da Austrália. A partida será transmitida ao vivo pelo site oficial da competição.

Esta é a segunda etapa do T2 Diamond. Na primeira, em julho, em Johor Bahu (Malásia), o brasileiro perdeu nas oitavas de final para o atual número um, o chinês Fan Zhendong.  Além da premiação de US$ 100 mil – o equivalente a quase R$ 420 mil reais – o vencedor do torneio conquista mil pontos. Se Calderano faturar o título em Singapura, ficará bem próximo do quinto colocado no ranking mundial, o japonês Tomokazu Harimoto.

Já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o mesa-tenista carioca colecionou conquistas importantes nesta temporada. Em maio, ele alcançou um resultado histórico para o clube Ochsenhausen, que defende na Alemanha, ao faturar o título do Campeonato Alemão de Clubes, uma das ligas mais competitivas do mundo, pondo fim a um jejum de 14 anos sem o título nacional. A equipe de Calderano contava também com o francês Simon Gauzy, o polonê Jakub Dyjas, o sul-coreano Jang Woojin e o austríaco Stefan Fegerl.

Leia mais:  Análise: organizado e inteligente, Flamengo contém ímpeto corintiano e se impõe em Itaquera

Em agosto, o carioca conquistou o bicampeonato no Pan-Americano de Lima (Peru) – a segunda medalha de ouro seguida – e, de quebra, garantiu a vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.  E no último domingo (17), Calderano foi medalha de bronze no Aberto da Austrália ao perder a semifinal para o chinês Zhao Zihao. Apesar do revés, este foi o melhor resultado do brasileiro este ano em torneios platinum, os mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa.

Edição: Guilherme Neto

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana